Adsense - Ganhe dinheiro com seu Site ou Blog na Internet

O Google Adsense é sem dúvida a melhor maneira de ganhar dinheiro com seu site ou blog na Internet. Com ele, toda vez que um visitante clica nos anúncios em seu site ou blog você ganha em dólares, gerando uma boa receita no final do mês, esses anúncios são contextualizados ao assunto, ou seja, se você escreve um post sobre carros, por exemplo, as propagandas exibidas serão relacionadas a carros, se você escreve sobre flores, serão exibidas propagandas de flores e assim por diante, dessa forma, aumenta muito as suas chances de ganhar dinheiro, já que, os anúncios são direcionados ao que o internauta procura.

Mas afinal, o que é o Adsense
O Adsense é um programa de publicidade na Internet disponibilizado pelo Google, permitindo além da publicação, o gerenciamento de anúncios em site e blogs. Os anúncios podem ser em texto, imagem, vídeo e links patrocinados. Existe também a barra de pesquisa do Adsense, que também gera receitas para o site ou blog.

Pago quanto para me inscrever no Google Adsense?
Você não paga nada para participar do Adsense. Só é preciso se cadastrar no programa, esperar alguns dias pela aprovação do seu site ou blog, caso seja aprovado, você poderá acessar o painel do programa e criar seus blocos de anúncios de modo muito simples e rápido.

Como e quanto ganharei com o Adsense
Sempre que um visitante clicar nos anúncios do Adsense no seu site ou blog você ganhará dinheiro. Quanto mais os visitantes clicam nos anúncios, mais você ganha, logo, quanto mais acessos seu site ou blog tiver, mais rentável ele será. No entanto, somente o número de visitantes não garante que seu site ou blog será rentável, muitos outros fatores influenciam nos rendimentos, dentre eles, a qualidade do conteúdo do site.

Como acompanho os meus ganhos com o Adsense
O painel do Adsense permite o acompanhamento dos ganhos por meio de relatórios, onde é possível obter várias informações sobre os rendimentos e quantidade de cliques nos anúncios, dentre outras funcionalidades.

Como recebo meu pagamento
Os afiliados do Google Adsense estarão aptos a receberem sempre que seus rendimentos atingirem o valor de $ 100 (cem dólares). Caso não consiga atingir o mínimo de $ 100, o rendimento será acumulado para o mês seguinte. Por exemplo, se em abril seu site rendeu 50 dólares, não atingiu o valor mínimo para a emissão do pagamento, então esses 50 dólares serão acumulados com as receitas do mês seguinte, e quando atingir 100 dólares o pagamento será emitido.
Cliques e impressões
Esse é um dos assuntos mais importantes, onde o webmaster ou blogueiro deve prestar muita atenção para não ter sua conta do Adsense desativada. Veja o que o Google diz sobre o tema:
“Nossos especialistas monitoram com atenção os cliques e as impressões nos anúncios do Google usando sistemas automatizados e análises humanas para proteger seus interesses e os de nossos anunciantes. Fazemos isso para proteger nossos anunciantes contra o aumento artificial dos custos. Veja algumas maneiras para garantir que seus sites forneçam tráfego com a melhor qualidade possível.

Não clique em seus próprios anúncios do Google.
Se desejar mais informações sobre um dos anunciantes que aparecem em seu site, digite o URL do anúncio diretamente na barra de endereço do navegador ou use a ferramenta de visualização do Google AdSense. Ao usar a ferramenta de visualização, você não acumula cliques nem impressões.

Não peça que ninguém clique em seus anúncios do Google.
Incentivar os usuários a clicar em seus anúncios do Google é estritamente proibido, seja direta ou indiretamente, em seu próprio site, em sites de terceiros ou por e-mail. Os usuários sempre devem clicar nos anúncios do Google porque estão interessados nos serviços anunciados, não para arrecadar dinheiro para seu site, para uma causa ou para gerar algum tipo de recompensa para eles próprios.

Escolha o local de seus anúncios com cuidado.
·         Os editores nunca devem usar truques ou práticas enganadoras para acionar cliques acidentais nos anúncios. Verifique se seus anúncios estão bem colocados em seu site, longe de elementos interativos, não imitando o conteúdo ao redor e se não estão colocados com títulos enganosos.
·         Mantenha um espaço adequado entre os anúncios e os controles da página. Por exemplo, em sites com jogos, tente evitar colocar anúncios muito perto dos controles do jogo. Geralmente, recomendamos uma distância mínima de 150 pixels entre o flash player e o anúncio.
·         Não coloque anúncios de conteúdo em páginas de intervalo, sites de jogos ou sites com vídeos de fluxo contínuo. Se desejar ganhar dinheiro com seu site de vídeos de fluxo contínuo ou de jogos sobrepondo canais In-Stream ou de intervalo, confira o AdSense para vídeos e o AdSense para jogos.

Dicas e informações para aumentar os ganhos com o Adsense
Existem muitos sites na internet que ensinam dicas e truques para aumentar os rendimentos do Google Adsense de modo lícito, dentre estes site, um dos mais conceituados no assunto é o conhecido “Escola Dinheiro”, veja abaixo algumas dicas do publicadas no site:

0 Comentários