Colocar Site ou Blog nos Mecanismos de buscas na Internet

Com o advento da Internet e seu explosivo crescimento, o número de páginas disponíveis já ultrapassa a cifra de 1 trilhão, todas abordando os mais diversos assuntos e conteúdos, nesse contexto, ganha cada vez mais importância os mecanismos de buscas, também chamados de motores de busca ou ainda por ferramentas de busca, tais como, Google, Altavista, Yahoo, Bing etc, eles têm como objetivo, auxiliar o internauta a encontrar o que precisa ou procura na Internet de modo mais rápido e eficaz. São milhões de pessoas em todo o mundo procurando por informações, produtos, serviços, diversão e entretenimento na Internet todos os dias, sendo a meta dos mecanismos de busca fornecer informações mais relevantes possíveis.
Quando você está querendo saber mais detalhes de um produto (funções de um celular, de uma tv, computador etc) que acabou de chegar no mercado ou uma notícia específica, você procura em qual site? Se você respondeu Google (ou algum mecanismo de pesquisa similar) você é igual à cerca de 95% da população mundial.
Para quem possui um site ou blog uma das primeiras providências que se deve tomar é divulgá-lo, seja por meio de parcerias com outros sites ou blogs (troca de links, via amigos, por e-mail etc), porém, se os mecanismos de buscas não vêem seu site ou blog, provavelmente você terá poucas visitas. Pesquisas sobre o tema apontam que mais de 85% dos internautas usam sites de busca para procurar por produtos e serviços e 55% das compras na Internet nascem nos sites de busca, por isso, é fundamental que seu site ou blog apareça nas pesquisas dos buscadores.
A maioria das pessoas cadastram seus sites ou blogs somente no Google, já que este é o mecanismo de buscas mais poderoso e popular da Internet, porém existem outros buscadores que aliados ao Google podem trazer muitas visitas.
Porém, para divulgar seu blog ou site na Internet pode ser um tanto trabalhoso e caro, felizmente o REDECOL BRASIL fez uma lista de sites que fazem este cadastro de forma automática (bem rápida) e gratuita para você. Um desses sites é o Data Hosting que cadastra seu blog ou site automaticamente em 236 mecanismos de busca, dos quais 35 são brasileiros e 201 internacional! já pensou fazer isso tudo manualmente...
Todos os sites que cadastram seu blog ou site nos mecanismos de buscas pedem que seja inserido o seu e-mail, para evitar spams sugiro que você crie um e-mail para ser usado nesses cadastros. Confira a lista que o REDECOL BRASIL preparou dos melhores sites que cadastram automaticamente sites e blogs nos mecanismos de buscas:

Data Hosting, Cadastro AQUI;
Sinard, Cadastro AQUI;
Meta, Cadastro AQUI;
Submeter, Cadastro AQUI.



Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários