7ª FECRIS - Feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina

7ª FECRIS
No dia 06 de julho, acontece a abertura da sétima edição da Feira de joias, artesanato mineral e pedras preciosas de Cristalina - FECRIS. O evento é uma ótima oportunidade para o visitante fazer bons negócios e conhecer as belas obras de arte produzidas a partir do cristal pelos artesãos cristalinenses. A feira é aberta diariamente das 9h às 21h, até o dia 10 de julho e é realizada na BR 040, KM 93, sentido Cristalina-Brasília.

Cristalina é a maior reserva de cristal de rocha do mundo, e o maior centro de comercialização de pedras do Brasil. Por isso, a cada ano a cidade atrai mais e mais visitantes, em busca da beleza de suas pedras ou de oportunidades de fazer negócios com elas. Todo este interesse gera centenas de empregos, diretos e indiretos, desde a exploração do minério até a comercialização do artesanato feito com os cristais. A cadeia produtiva do cristal representa a segunda maior atividade econômica de Cristalina.

O segmento vem se fortalecendo desde que começaram os investimentos de estímulo ao APL (Arranjo produtivo Local) Artesanato Mineral de Cristalina, através de entidades públicas e privadas, nacionais e regionais, tais como o Sebrae, Ministério da Integração Nacional, Funmineral e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos. As entidades locais Cooperativa dos Garimpeiros, Artesãos e Mineradores e a Associação dos Artesãos de Cristalina também têm sido muito importantes para o fortalecimento da cadeia produtiva do cristal na cidade. Nos últimos anos, os artesãos passaram a fazer cursos de capacitação e a receber recursos para aprimorar a produção e o beneficiamento das pedras, elevando a qualidade dos produtos. Com esta organização, o setor é fortalecido e contribui para a inclusão social em todas as etapas da produção.

A Fecris, realizada pela Cooperativa dos Garimpeiros, Artesãos e Mineradores, Prefeitura de Cristalina e pelo Sebrae Goiás desde 2004, é a melhor vitrine para quem quer expor ou conhecer o segmento que reúne, como nenhum outro, arte, técnica, beleza e excelente retorno. Venha para a 7ª Fecris. Ela é o verdadeiro caminho das pedras para quem quer crescer e empreender. Veja abaixo o cartaz da 7ª Fecris:
Feira de Joias e artesanato mineral de Cristalina - Fecris
Clique na imagem para ampliá-la

0 Comentários