Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Conheça o Google Buzz

|

O Google lançou oficialmente a sua mais nova ferramenta, o Google Buzz, que na verdade é uma nova funcionalidade incorporada ao Gmail, que tem por finalidade fazer frente ao Twitter e principalmente ao FaceBook. O sistema permite o compartilhamento de modo público ou privado de fotos, vídeos, links e comentários aos seus posts, ele permite conversas em tempo real. Assim como em outras redes sociais, no Google Buzz é possível seguir e ser seguido pelas pessoas.

Característica interessantes do Google Buzz
  • Ele se encontra dentro do Gmail, por isso, é possível interagir com os seus contatos, sem a incômoda necessidade de ter que sair procurando as pessoas para se conectar, ou seja, os seus contatos com quem você bate papo freqüentemente e a quem envia e-mails são automaticamente adicionados. O Buzz permite ainda que você compartilhe as suas atualizações feitas a partir de outros sites como Twitter, Google Reader, Flicker, Picasa, Youtube e outros.
  • Como já disse antes, você pode compartilhar seus posts de modo público ou privado, no primeiro todos irão ver em tempo real as suas atualizações, já o segundo só quem você definir receberá o conteúdo enviado por você.
  • É possível bater papo em tempo real no Buzz, as conversas podem conter fotos, links, vídeos e os comentários que forem feitos aos seus posts são enviados para sua caixa de entrada do Gmail, o que torna o fluxo de informações mais organizadas.
  • A qualquer momento é possível parar de seguir uma pessoa. O Google Buzz pode ainda ser usado no celular, onde tem uma funcionalidade bem interessante que a geolocalização, permitindo ver onde a pessoa se encontra no momento.
Comecei a usa o Google Buzz ontem (10/02/10), achei a ferramenta super bacana, simples, de fácil utilização,  ele pode ser usado como um fórum de discussões ou como um alerta para manter as pessoas atualizadas sobre o que você publicou em seu Blog, no Facebook, no YouTube ou Twitter por exemplo, por isso acredito que o Buzz fará muito sucesso no Brasil. Se você usa o Gmail e ainda não foi contemplado com a ferramenta, fique calmo, o quanto antes todos os usuários do correio eletrônico do Google estará usando essa nova ferramenta. Saiba mais entrando no site do Google Buzz. Seja seguidor do Redecol Brasil no Google Buzz, nosso correio eletrônico é: redecolbrazil@gmail.com

Categorias: Dicas, Tecnologia


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.