Templo da Boa Vontade - Pedacinho de Cristalina em Brasília


o Templo da Boa Vontade, localizado em Brasília, foi construído em forma de pirâmide de sete lados e tem 21 metros de altura, esse monumento possui um importante vinculo com Cristalina saiba um pouco mais a respeito com a história contada pelo próprio Paiva Neto, fundador da Legião e do Templo da Boa Vontade:
Primeiro de junho de 1989 marca a colocação do cristal sagrado no pináculo do Templo da Boa Vontade, uma das sete maravilhas de Brasília/DF, poucos meses antes da inauguração, em 21 de outubro. A idéia de uma pedra no ápice do monumento constava desde os planos iniciais. Traria a luz do sol para o interior da Pirâmide de Sete Faces, elevando o ambiente e permitindo, como tantos afirmam, a cromoterapia.

Os dias passavam velozes e nada de aparecer o mineral na proporção correspondente ao lugar a ele destinado. Como resolver esse impasse? O desígnio divino tinha a solução para a difícil em preitada. Em 16 de março daquele ano, ao voltar de Brasília, onde estive acompanhando as obras do Templo da Paz, assisti a uma reportagem de um telejornal. Foi assim: encontrava-me no meu gabinete de trabalho em São Paulo. Era alta noite. Ligo o aparelho na antiga TV Manchete. O noticiário já estava pela metade. O que aconteceu? Vi o minério rapidamente e o pessoal dizendo que era o maior cristal puro no mundo.

No mesmo instante, telefonei para o estimado Haroldo Rocha, responsável, na época, pela LBV na capital da República, e disse-lhe: - "Haroldo, acabei de ver isso na TV Manchete. Vá buscar essa pedra, por favor. Se não a trouxer (aí dei uma boa gargalhada), não precisa nem voltar. Retorne, mas a traga, porque é o que procuramos". Na manhã seguinte, matérias a respeito do assunto pululavam na mídia. Haroldo, então, se dirigiu a Cristalina/GO. Passou o dia inteiro lá. Havia muitos estrangeiros no local. Todos querendo o grande quartzo. Pacientemente, esperou sua vez. Chegando o fim da tarde, pôde falar ao garimpeiro Chico Jorge da necessidade de levar aquela pedra, que seria posta em um lugar especial.
Descreveu-lhe o Templo da Boa Vontade em construção. Foi quando, ao se aproximar deles, a esposa do minerador interveio: "Chico, você vai passar essa pedra para o Templo, porque eu sou ouvinte da LBV e gosto muito dela". Em resumo foi assim. Haroldo retornou, trazendo a pedra que se encontra hoje gloriosamente cravada no pináculo do TBV. O que mais impressiona nessa história é que, naquela mesma semana, a mulher do garimpeiro, dona Maria de Lourdes, lembrou- se de um sonho no qual o marido achava uma pedra que teria uma nobre destinação.

Nestes 20 anos, esse belo cristal irradia a luz do Amor de Deus, fortalecendo, ainda mais, a vocação mística da capital brasileira. Ao casal Chico Jorge e Maria de Lourdes, a gratidão dos milhões de peregrinos que, ao entrarem na nave da Pirâmide das Almas Benditas, dos Espíritos Luminosos, são beneficiadospela saudável energia espargida do cristal do Templo da Boa Vontade. José de Paiva Netto Jornalista, radialista e escritor. e-mail: paivanetto@uol.com.br
No topo da pirâmide fica o maior cristal do mundo, que saiu do solo cristalinense, abaixo deste cristal fica uma sala de energização onde as pessoas acreditam que ali tem uma grande concentração de energia positiva, sem dúvida é um local muito bonito, além dessa sala, existem mais sete salas abertas para visitação: Sala Egípcia, Salão Nobre, Galeria de Arte, Memorial Alziro Zarur, Lojinhas de Souvenirs, a Nave Principal e o Parlamundi. Cada uma mais bela e intrigante que a outra. Vale a pena vistar, pois é realmente uma das obras mais bonitas e especiais que a Capital da República possui, especiamente porque tem um pedacinho de Cristalina como atração principal.
O Templo da Boa Vontade, fica no Setor de Grandes Áreas Sul, QD 915, W-5. O local é aberto 24 horas por dia.


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários