Sono com estilo - Se arrumar para dormir é tendência em 2022

Celebridades como Jade Picon, Viih Tube, Anitta, Maisa e Simaria apostam em modelos de pijamas sofisticados.

Os pijamas, por serem peças confortáveis,  tornaram-se grandes companheiros durante o isolamento social. Após o período, as peças ganharam mais destaque e resultaram em camisolas com modelagens sofisticadas e diferentes, que muitas vezes não aparentam ser do setor de sleepwear.

 De acordo com o Pinterest Predicts, os pijamas chiques serão uma das macrotendências em 2022. A pesquisa aponta que as buscas por termos como "lingerie de ficar em casa" e "camisola de cetim" cresceram na plataforma.

Artistas roupas para dormir
(Foto: Reprodução/Globo)

 A tendência já pode ser vista nos visuais de celebridades, que apostam em peças estilosas e sofisticadas para dormir. No Big Brother Brasil 22, por exemplo, a influenciadora e empresária Jade Picon movimentou a internet por conta de seu pijama que contava até com um cropped.

 Lingeries para dormir

Lingeries para dormir
Foto: Reprodução/Instagram)
 

Um dos pontos de destaque da tendência dos pijamas são as lingeries. As peças, que são indispensáveis no dia a dia de toda a mulher, se unem aos trajes de sleepwear e formam visuais sofisticados. A influenciadora Viih Tube, por exemplo, apostou em um sutiã de modelo cropped por baixo de um conjunto estampado. Para criar um visual mais harmônico, ela investiu em peças da mesma tonalidade.

 As lingeries também foram as apostas da atriz Giovana Lancelotti. Ao lado da camisola rendada com transparência, ela optou por uma calcinha hot pants para complementar o look. Para trazer mais sensualidade à composição, ela também investiu em um robe na cor preta.

 Conjuntos de pijama


Conjuntos de pijama
Foto: Reprodução/Instagram)
 

Os conjuntos se tornaram a febre do momento entre as celebridades. Versáteis, confortáveis e estilosas, as peças ganham diferentes cores, modelos e tecidos. Além disso, os conjuntos já foram vistos ao lado de saltos e outros acessórios para criar looks mais sofisticados para o dia a dia.

 Os itens são tão estilosos que já foram escolhidos pelas celebridades para aparecer na mídia. A cantora Anitta, por exemplo, investiu em um conjunto azul da grife Louis Vuitton para a estreia de seu programa no Multishow.

 Já a apresentadora Maísa Silva, escolheu um conjunto de cetim em rosa choque para comemorar seu aniversário de 18 anos em uma live com seus seguidores.

 Camisolas de cetim


Camisolas de cetim
Camisolas de cetim
As clássicas camisolas de cetim também aparecem em alta em 2022. Além dos modelos tradicionais, confeccionados com o material, há ainda peças diferentes que se destacam entre as demais e trazem mais elegância para a peça de dormir.

 Prova disso é a camisola usada pela cantora Simaria. A peça é longa, em cetim e conta com uma estampa de borboleta em toda a extensão. Outros detalhes diferentes são o decote em V e as mangas, que dão um ar sensual e sofisticado para a camisola.

 Já a modelo e DJ Gala Gonzales optou por um modelo curto de camisola. O material ganhou um toque ainda mais luxuoso com a participação da renda, que aparece no decote e na barra da peça. Para completar o visual, Gonzales apostou em um robe também em cetim.

Texto: Luiz Affonso Mehl

0 Comentários