Moradores do distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, afirmam que viram Lázaro andando pela mata na madruga desta segunda-feira

Lázaro Barbosa, acusado de assassinar uma família no DF
Lázaro Barbosa, acusado de assassinar uma família no DF.

As forças de segurança que tentam prender o Lázaro Barbosa, criminoso suspeito de vários crimes no Distrito e Goiás, incluindo o assassinato de uma família em Ceilândia, intensificaram as incursões na região próximo ao distrito de Girassol, no município de Cocalzinho de Goiás, após alguns moradores informarem que viu Lázaro andando pela mata na madrugada de domingo para segunda-feira (21/06).

Aliás, nesta segunda-feira (21/06), está completando 13 dias de buscas pelo criminoso, que vem aterrorizando os moradores da região entre Girassol e Águas Lindas de Goiás. Já são mais de 200 militares de Goiás, Distrito Federal e Polícia Rodoviária Federal envolvidos na missão de capturar Lázaro, porém, quase duas semanas após o início da caçada, as equipes não tiveram sucesso na empreitada.


Essa demora das forças de segurança vem causando incômodo entre à população de Girassol e, até os governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e Ronaldo Caiado, de Goiás, já andaram trocando farpas sobre a lentidão da polícia em dar uma resposta à sociedade.


A secretaria de segurança pública de Goiás criou um disque-denúncia de modo que a população auxilie a polícia nas buscas pelo criminoso. As denúncias podem ser feitas pelo número (61) 99839-5284. Quem denunciar terá seu sigilo garantido, afirma a secretaria. No momento, o "Disque-Lázaro" está recebendo mais de mil ligações por dia, mas, infelizmente a maior parte são trotes, o que certamente atrapalha a polícia, que às vezes se desloca para uma região e constata que era um trote, o que além de ser um crime, pode colocar a vida de outras pessoas em perigo.

0 Comentários