Boletim nº 14 - 1º de abril, sobre a situação da pandemia Coronavírus (Covid-19) em Cristalina Goiás


Boletim 14 sobre situação do coronavírus em Cristalina

Boletim diário emitido pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) da Secretaria Municipal de Saúde de Cristalina - Goiás. Pessoas com 63 anos ou mais de idade já podem tomar vacina em Cristalina.
Hoje, 01 de abril, o município de Cristalina encontra-se com 43 casos monitorados, dois casos descartados, zero confirmado e três novos casos suspeitos, aguardando resultado de exame laboratorial para confirmação ou exclusão da Covid 19. Todos seguem em acompanhamento pela atenção básica e isolamento domiciliar por 14 dias.


A fim de ampliar os atendimentos e dar um tratamento digno à população, Cristalina conta agora com uma nova organização de unidades, sendo elas: CEMESP, para internação exclusiva de pacientes clínicos não diagnosticados com a Covid-19; HOSPITAL MUNICIPAL Chaud Salles, para atendimento de urgência de pediatria e ginecologia/obstetrícia; UPA, para pronto socorro adulto, atendimentos e, se preciso, internação (isolamento) da Covid-19; ATENÇÃO BÁSICA, que segue com os atendimentos. Lembrando que, para a própria segurança e proteção, essas unidades de saúde devem ser usadas apenas de forma consciente e racional, uma vez que nelas estarão concentradas a maior quantidade de vírus circulando no município. É necessário, por parte de cada cidadão, proteger e zelar por nossos profissionais de saúde, que não podem ficar em casa e estão prontos a todo momento para ajudar a população

Não só Cristalina, como em todo o Brasil, tem aumentado o número de casos dia a dia, conforme todos podem acompanhar pelas mídias. Assim, o único meio de conter a disseminação acelerada e conseguirmos materiais e insumos para um trabalho digno, é mantermos o isolamento social.
Fiquem atentos às mídias oficiais e aos informes diários.

Fonte: Este boletim é de responsabilidade da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus e publicado diariamente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.