Os casos de Coronavírus monitorados em Cristalina aumentaram 48% segundo boletim emitido pela Secretaria de Saúde

Boletim diário coronavírus em Cristalina
Situação da pandemia causada pelo Coronavírus em Cristalina.

A partir de hoje, o site Redecol divulgará os boletins diários emitidos pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) da Secretaria Municipal de Saúde de Cristalina - Goiás. Pessoas com 63 anos ou mais de idade já podem tomar vacina em Cristalina.
Boletim nº 12 - Março de 2020 
Hoje, 31 de março de 2020, o município de Cristalina encontra-se com 34 casos monitorados, dois casos descartados, zero confirmado e dois novos casos suspeitos que realizaram exame laboratorial para a Covid-19, no dia de ontem, do qual será aguardado resultado laboratorial, com prazo máximo de cinco dias a entrega.

Houve um expressivo aumento de 48% nos casos monitorados, o que nos leva a uma preocupação: se a população está mesmo entendendo e cumprindo o isolamento social como orientado pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus.

Também tivemos um aumento significativo nos casos suspeitos. Assim, reforçamos incansavelmente para que todos sigam as orientações de isolamento, principalmente não visitando outras cidades, pois, por exemplo, Brasília, é muito próxima de Cristalina e os casos têm aumentado consideravelmente por lá.

Se você se preocupa com sua família, com seus amigos, nos ajude a conscientizar a população sobre a irresponsabilidade e inconsequência de não seguir as orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. O isolamento é a única maneira de diminuirmos a transmissão do vírus e conseguirmos nos planejar para adquirirmos equipamentos para tratar de quem precisará. Poderá ser para um de nós ou um parente.

Fiquemos atentos também ao número grande de casos de dengue que está acontecendo. Pedimos que a população fique atenta aos cuidados para a prevenção da dengue, pois ela pode ser tão fatal quanto o Coronavírus.

Insistimos que estamos totalmente cientes da questão socioeconômica do município, mas o instinto pela vida deve ser muito maior que o instinto econômico.

Fonte: Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus e publicado diariamente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.