TV Digital - Concurso dará televisores de 32 polegadas aos alunos da rede pública de Brasília e Entorno, saiba como participar

Alunos podem concorrer a televidores de 32 polegadas
A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, lançou um concurso que envolverá os alunos do ensino fundamental, ensino médio e EJA da rede pública do Distrito Federal e oito cidades do entorno (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás).

De acordo com o ano escolar, os participantes vão concorrer em uma das quatro categorias (desenho, redação, vídeo/vinheta e jingle em áudio) e o tema para produção do material é “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás! A TV brasileira vai ser plenamente digital”. Cada categoria irá premiar um vencedor de Brasília e um vencedor das cidades do entorno com uma TV Digital de 32". As cidades participantes fazem parte da região que terá o sinal analógico de televisão desligado no dia 26 de outubro.

O objetivo da campanha é estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando de forma clara e didática sobre a mudança do sinal de TV. Haverá, ainda, uma categoria extra dedicada aos professores e funcionários de escolas que inscreverem trabalhos em todas as categorias. Os funcionários destas escolas poderão participar inscrevendo uma composição musical. O prêmio para essa categoria, uma TV de 40”, será destinado à escola. 

Além do Distrito Federal, também irão participar do concurso as escolas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Valparaíso de Goiás.

Como o aluno pode se inscrever
O estudante precisa procurar a coordenação da escola onde está matriculado. Cada escola poderá enviar no máximo 1 (um) trabalho de cada categoria, juntamente com o termo de autorização assinado pelo responsável pelo aluno.

Datas limites para a entrega dos trabalhos pelas escolas para as Secretarias de Educação:
- até 14/09 para as escolas de cidades do entorno
- até 26/09 para as escolas do Distrito Federal

Data da divulgação dos finalistas, após votação pública, no site da Seja Digital:
- 27/09 para as escolas do entorno
- 7/10 para as escolas do Distrito Federal

O evento de premiação dos dois concursos será realizado no dia 19/10.

Os alunos poderão se inscrever em quatro modalidades:
Categoria 1 - desenho: alunos de 1° ao 3º ano do ensino Fundamental.
Categoria 2 - redação:  alunos de 4º e 5° anos do Ensino Fundamental.
Categoria 3 – propaganda em vídeo de 30 segundos: alunos de 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.
Categoria 4 – jingle de 30 segundos: alunos de Ensino Médio e EJA.

TV Digital em Brasília e Entorno

Para saber mais sobre o concurso e sobre cada uma das modalidades acima, acesse o regulamento completo no endereço www.sejadigital.com.br/alunodigital ou escreva para: concurso@sejadigital.com.br.
 Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e tem previsão de finalização em 2018, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

14 Comentários

  1. sem cometarios? pq.foi muito bom ter consiguido essa antena veio a calhar em casa.parabens pra quem fez isso.ajudou bastante.estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe dizer com fãs para ver os ganhadores do sidra TV 32 polegadas
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá boa Tarde ,eu recebi o meu e já instalei ,que linda imagem ....

    ResponderExcluir
  4. agradeço a Deus por ter ganhado o kit pois ainda não tinha comprado que DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  5. ganhei o kit e adorei mas não consegui ver o número na tv como entrar em contacto com vcs

    ResponderExcluir
  6. Kellecristina315@Gmail. Com. Br1 de abril de 2017 às 07:46

    Muito bom

    ResponderExcluir
  7. Ver quem ganhou prêmio

    ResponderExcluir
  8. Instalação com sucesso " mais o código não consigo" localiza lo ????

    ResponderExcluir
  9. Minha Antena digital so pegou 1 canal nao adiantou nada

    ResponderExcluir