Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás - Brasil

Pedra Chapéu do Sol
Pedra Chapéu do Sol em Cristalina. Foto: Divulgação.

Uma obra rara e impressionante da natureza encontra-se a pouco mais de 6 quilômetros do centro de Cristalina Goiás, a Pedra Chapéu do Sol é um desses monumentos naturais que faz o ser humano refletir sobre o poder extraordinário que nos cerca. Equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de um metro de diâmetro e pesando mais de cem toneladas, a Pedra Chapéu do Sol fascina a todos que visitam o local.

Por estar assentada sobre a maior reserva de cristal de rocha do planeta, muitas pessoas acreditam que Cristalina é um lugar com energias especiais e que a Pedra Chapéu do Sol é responsável pelo equilíbrio do mundo. Verdade ou não, o fato é que os moradores mais antigos da região, relatam o avistamentos de objetos luminosos semelhantes a tochas de fogo sobrevoando o local onde se encontra a Pedra Chapéu do Sol, o que acaba por reforçar que a pedra concentra uma grande energia.

Se você quer conhecer a Pedra Chapéu do Sol se prepare, porque a paisagem é impressionante e de rara beleza. O acesso se dá pela rodovia GO 309 (sem asfalto), que se inicia na BR 040 ao lado do Posto JK. O terreno onde está a Pedra Chapéu do Sol é muito curioso, há uma montanha de grandes rochas que formam galerias, em meio as pedras nascem plantas típicas de cerrado, além de muitas cobras e insetos.


Horários de funcionamento

Segunda a Sexta-feira
Horário: 08h00 às 12h00 e de 13h30 às 17h30

Finais de semana e feriados

É necessário agendar a visita ao local através do telefone (61) 3612-3998


Como Chegar

A Pedra Chapéu do Sol se localizada a sete quilômetros do centro de Cristalina, na fazenda Sucupira, o acesso se dá pela BR 040 - GO 309, estrada vicinal que passa ao lado do Posto JK, em Cristalina. Abaixo segue o mapa do local:




Veja mais fotos da pedra:

Pedra Chapéu do Sol em Cristalina foi eleita uma das 7 maravilhas de Goiás
Pedra Chapéu do Sol em Cristalina Goiás, vale a pena conhecer!