As rádios Iguatemi Prime FM e Kiss FM estreiam novas frequências em Brasília

Rádio Iguatemi Prime e Kiss FM de Brasília em novas frequências
Emissora estreia em Brasília.
Mais uma vez, os ouvintes de Brasília e parte de Goiás foram surpreendidos pelas repentinas mudanças de emissoras promovidas pelo Grupo Mundial de Comunicação, que detém as concessões das frequências de 94,1 FM - 98,3 FM e 102,3 FM (todas de municípios goianos em torno de Brasília); 

A grande novidade fica por conta da estreia da rádio Iguatemi Prime no DF e a volta da Kiss FM à frequência de 102,3 Mhz. Desta vez, considero as alterações positivas, uma vez que, a rádio Iguatemi Prime, que vem fazendo enorme sucesso em São Paulo, se torna uma ótima opção no dial de Brasília.

Kiss FM em 102,3 Mhz
Vamos às mudanças... A extinta BR FM 102,3 que havia surgido novamente no início de outubro (conforme publicamos clique aqui para ler) ficou pouco mais de 15 dias no ar, e no último dia do mesmo mês cedeu lugar à Kiss FM, que operara em 94,1 Mhz. Com isso, os ouvintes do Plano Piloto poderão sintonizar a emissora com melhor qualidade de sinal. Agora vem o fato interessante: Como todos sabem, a concessão da frequência 102,3 pertence ao município de Alexânia/GO, no entanto, naquela localidade o sinal da frequência 102,3 Mhz é mais fraco do que o verificado no Plano Piloto, como pode? Alguém se habilita a explicar esse fenômeno?

Iguatemi Prime chega à Brasília
Desde o surgimento da Iguatemi Prime em São Paulo (março de 2012), sempre ouço a emissora pela internet (clique aqui e ouça online), agora, os ouvintes de Brasília e Goiás poderão sintonizar a emissora em 94,1 FM. Nesta frequência, até o dia 30 de outubro funcionava a Kiss FM.

A Iguatemi Prime FM 94,1 possui uma programação adulto-contemporânea muito interessante, tocando músicas do seguimento adulto, MPB e FlashBacks, tudo mesclado com notícias e informações. O programa de maior audiência na emissora é o Oxydance, comandado pelo DJ Carlinhos, onde o ouvinte pode conferir o melhor do dance e flashback.

Até recentemente o sinal da frequência 94,1 (concessão do município de Corumbá de Goiás), tinha dificuldades para cobrir o Plano Piloto e região norte do DF, mas.... Nos últimos dias, conforme relatos de alguns colegas e constatação in loco deste que vos escreve, a potência da emissora parece que sofreu um substancial aumento porque seu sinal está chegando com qualidade até no Plano Piloto (onde há uma grande dificuldade de penetração do sinal FM devido a grande quantidade de emissoras em operação).


Não sabemos até quando a Iguatemi Prime 94,1 e a Kiss FM 102,3 estarão presentes no dial brasiliense, já que, o Grupo Mundial troca suas emissoras de frequência a todo o momento. 


Comente com sua conta do Facebook