Gugu deixa a Rede Record e o programa Melhor do Brasil será apresentado no domingo por Rodrigo Faro

Depois de quatro anos, o apresentador Gugu Liberato deixou a Rede Record no último domingo (09/06). Após o quadro “De volta para o meu aconchego”, ele agradeceu à emissora e sua equipe: "Muita gente tem me perguntado por quê. Porque tinha que ser. Simples assim", explicou. "Quero agradecer à Record, que sempre disponibilizou uma excelente estrutura; aos colegas com quem convivi e especialmente à minha equipe, que incansavelmente trabalhou para realizar as mais loucas ideias", disse.

Segundo rumores, os cortes no orçamento do programa e uma possível redução salarial foram os motivos que levaram Gugu a romper seu contrato com a emissora do Bispo Edir Macedo. De acordo com vários portais de notícias, há meses Gugu Liberato que tinha um salário de R$ 3 milhões por mês, vinha sofrendo pressões da emissora para melhorar o faturamento e os índices de seu programa no IBOPE. Além disso,  correntes mais radicais da Igreja Universal não concordavam com o alto salário do apresentador. Essa situação vinha causando muito descontentamento em Gugu, que caso, aceitasse os cortes de verbas em seus quadros, teria que fazer um programa meramente de auditório.

 O contrato de Gugu com a Record que só venceria em 2017, previa multa de R$ 130 milhões de indenização ao apresentador caso alguma clausula fosse descumprida pela emissora. Mas, ao que tudo indica, a saída de Gugu foi de comum acordo e a multa milionária pela quebra de contrato deve se reverter em alguns poucos milhões. Segundo especulações, algumas emissoras estão interessadas em contratar o apresentador, dentre elas a Globo e o SBT.


No lugar do “Programa do Gugu”, a Record colocará no próximo domingo o programa “Melhor do Brasil”, que era apresentado por Rodrigo Faro aos sábados.

5 Comentários

  1. acho q, será a grande chance de Rodrigo faro se consagrar de vez como apresentador.eu torço para ele ir bem com o seu programa nesta nova empreitada.

    ResponderExcluir
  2. desejo a gugu que seja contratado pela globo pois ele merece!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. desejo a gugu que seja contratado pela globo pois ele merece!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gugu você faz falta a televisão brasileira,volta logo em,saudades..........................................................................................................................................................................................................................................................................te adoro,de coração!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vim do Futuro dizer que o Gugu Vai voltar

    ResponderExcluir