O novo papa se chama Jorge Mario Bergoglio e é argentino, ele usará o nome de Francisco

Saiba o nome do novo papa eleito pelo Conclave
A Igreja Católica tem um novo papa, às 19h10 desta quarta-feira (15h10 horário de Brasília), a chaminé da Praça de São Pedro, no Vaticano, emitiu a fumaça branca, indicando que o novo papa sucessor de Bento 16 foi escolhido pelo Conclave de cardeais. 

Desde o dia 12 de março, cerca de 115 cardeais estão reunidos e isolados no interior da capela Cistina, onde acontece o Conclave para escolha do novo papa. Nesta quarta-feira (13/03), aconteceu uma votação pela manhã, mas o resultado foi inconclusivo, então os cardeais votaram mais duas vezes à tarde, até que o novo papa foi escolhido.

Os fiéis que lotam a praça de São Pedro, no Vaticano, ainda não sabem o nome do novo papa, a expectativa é de que, a qualquer momento ele pode aparecer na varanda do prédio principal do Vaticano e faça uma saudação ao mundo católico. 

Atualização
Jorge Mario Bergoglio da Argentina é o novo papa
Jorge Mario Bergoglio é o novo papa. Foto: wikipédia.
O cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é o novo papa, ele usará o nome de Francisco, ele nasceu em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, atualmente, ocupava o posto de arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires.

Assista ao vivo pela TV UOL a escolha do novo papa

0 Comentários