Estádio Nacional de Brasília sediará abertura do Campeonato Brasileiro 2013 entre Flamengo e Santos

Estádio Nacional vai sediar jogo entre Flamengo e Santos
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Foto: Portal da Copa/ME.
O jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de 2013 será realizado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, entre Flamengo e Santos, no dia 25 de maio. Apesar da CBF ainda não ter divulgado o calendário oficial da competição, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz  confirmou na última terça (12/03) a realização da partida em Brasília.

O GDF espera lotação máxima na arena, que tem uma capacidade de 71 mil lugares. O Estádio Nacional será o grande palco da abertura da Copa das Confederações, entre Brasil x Japão, no dia 15 de junho, assim, como exigência da FIFA, antes do inicio do torneio, serão realizados pelo menos dois eventos-testes na arena, com o objetivo de avaliar as condições do estádio (gramado, acessibilidade, localização da imprensa, etc) e o funcionamento dos esquemas de segurança e de transporte de delegações.

 "Nossa capital sediará a cerimônia de abertura da Copa das Confederações em 15 de junho. E antes mesmo desse torneio, receberemos uma competição que também considero de grande relevância: o primeiro jogo do Brasileirão, como um dos eventos-teste. Isso já dá uma dimensão dos benefícios que o Mundial de 2014 pode nos trazer", destacou o governador, durante a reunião para planejamento operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Antes da partida entre Flamengo e Santos, o Estádio Nacional de Brasília vai sediar a final do Campeonato Candango 2013, que acontecerá no dia 18 de maio. A previsão é que o jogo do Candangão tenha público de cerca de 30 mil pessoas. 

0 Comentários