Estádio Nacional de Brasília sediará abertura do Campeonato Brasileiro 2013 entre Flamengo e Santos


Estádio Nacional vai sediar jogo entre Flamengo e Santos
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Foto: Portal da Copa/ME.
O jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de 2013 será realizado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, entre Flamengo e Santos, no dia 25 de maio. Apesar da CBF ainda não ter divulgado o calendário oficial da competição, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz  confirmou na última terça (12/03) a realização da partida em Brasília.

O GDF espera lotação máxima na arena, que tem uma capacidade de 71 mil lugares. O Estádio Nacional será o grande palco da abertura da Copa das Confederações, entre Brasil x Japão, no dia 15 de junho, assim, como exigência da FIFA, antes do inicio do torneio, serão realizados pelo menos dois eventos-testes na arena, com o objetivo de avaliar as condições do estádio (gramado, acessibilidade, localização da imprensa, etc) e o funcionamento dos esquemas de segurança e de transporte de delegações.

 "Nossa capital sediará a cerimônia de abertura da Copa das Confederações em 15 de junho. E antes mesmo desse torneio, receberemos uma competição que também considero de grande relevância: o primeiro jogo do Brasileirão, como um dos eventos-teste. Isso já dá uma dimensão dos benefícios que o Mundial de 2014 pode nos trazer", destacou o governador, durante a reunião para planejamento operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Antes da partida entre Flamengo e Santos, o Estádio Nacional de Brasília vai sediar a final do Campeonato Candango 2013, que acontecerá no dia 18 de maio. A previsão é que o jogo do Candangão tenha público de cerca de 30 mil pessoas. 

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.