Google Street View em Caldas Novas, conheça a cidade das águas quentes

Parte de Caldas Novas está no Google Street View
Centro de Caldas Novas. Google Street View.
A maior parte da cidade turística de Caldas Novas, em Goiás, está coberta pelo sistema do Google Street View. Agora, é possível realizar um passeio virtual, com imagens panorâmicas e em alta definição pela cidade das Águas Quentes.

Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás, o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostrou que o município tem 69.320 habitantes. O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

A descoberta das águas quentes aconteceu no final do século XVIII, mas a primeira “casa de banho” de Caldas Novas surgiu apenas em 1910. Ela foi construída pelo major Victor de Ozeda Ala para seus familiares e amigos, e funcionava onde hoje é o Balneário Municipal que atualmente está passando por uma reforma para voltar a funcionar. As instalações eram de madeira e tinha apenas duas banheiras. O sucesso foi tanto que o número de convidados só aumentava.

Dez anos mais tarde, em 1920, os herdeiros do major Victor e o médico Ciro Palmerston construíram em sociedade o primeiro balneário público, com duas banheiras esmaltadas e três cimentadas. Mas o primeiro grande empreendimento surgiu somente em 1964: a Estância Thermas do Rio Quente, que antes pertencia ao município de Caldas Novas. Nos dias de hoje Caldas Novas recebe milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Grandes empresas contribuíram para esse crescimento atual, em destaque para o grupo Privé, Di Roma, IMG Hotel Águas da Serra e grandes belezas do nosso cotidiano como o magnífico lago Corumbá hoje um dos setores mais valorizados de Caldas Novas. A cidade está em constante expansão e cada vez mais reconhecimento no âmbito nacional e internacional. Caldas Novas, tem o Maior Estância e Balneário Hipertermal do Mundo e junto ao município de Rio Quente, formam a 2º maior região em termos de Turismo no Brasil.

Os principais Hotéis de Caldas Novas e Rio Quente são: Pousada do Ipê, Hot Park, Di Roma, Rio Quente Resorts, Privé, Golden Dophin Resorts e Best Western Suites Le Jardin Resort & SPA, sendo este último um dos melhores. Fonte: Wikipédia.

Passeio virtual
Faça um passeio virtual por Caldas Novas através do Google Street View (ou visão de rua, em português), basta clicar no mapa abaixo que o passeio inicia. Caso queira ampliar a visão, clique no ícone “tela cheia” no canto superior esquerdo do mapa.

Exibir mapa ampliado

0 Comentários