Projeto prevê a construção de 25 KM de ciclovias no Gama

Construção de 25 KM de ciclovias no Gama - DF
Início das obras da ciclovia. Foto: ASCOM/Gama  
Projeto prevê a construção de 25 quilômetros de ciclovias na região administrativa do Gama, as obras foram iniciadas na Avenida Contorno e na Via SC-5 (Pistão Sul) e estão orçadas em R$ 2.222.906,56.

O programa de ciclovias faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana do GDF, que pretende construí em todo o Distrito Federal 600 km de ciclovias até o ano de 2014. A previsão é de que ainda este ano o GDF libere mais R$ 15 milhões para construção de novos trechos no Distrito Federal.

As obras de construção das faixas exclusivas para ciclistas no Gama serão realizadas em duas etapas, na primeira, serão construídos 11,5 KM de ciclovias que serão entregues à população em até seis meses, já a segunda etapa, não tem prazo para iniciar. A população gamense teme que esta segunda etapa da obra nunca saia do papel, o que seria uma pena, já que, a cidade está crescendo em ritmo acelerado e as vias estão cada vez mais abarrotadas de veículos.

O administrador regional do Gama, Marcio Palhares, muito empolgado com o início das obras disse que a “comunidade poderá contar com um espaço apropriado para andar de bicicleta e, ainda, poderá deixar o carro em casa e ganhar mais qualidade de vida” e que o projeto faz parte das demandas apresentadas pela população no Orçamento Participativo.

Os 25 quilômetros de ciclovias que serão construídas no Gama, beneficiarão uma população de 200 mil habitantes e será fundamental na melhoria da mobilidade urbana da cidade. Veja abaixo onde terá vias exclusivas para os ciclistas, onde está marcado com a cor azul, são os locais onde já existem ciclovias e em vermelho, onde será construído as novas vias para ciclistas.
Mapa das ciclovias existentes e previstas para o Gama
Ciclovias no Gama, em azul, vias existentes e em vermelho, as vias que serão construídas.

2 Comentários

  1. Você cometeu um erro onde esta de azul é a segunda etapa , não ha ciclovias construídas nessas marcações!

    ResponderExcluir
  2. As vias em azul são calçadões onde as pessoas fazem caminhadas.

    ResponderExcluir