A Torre de TV Digital de Brasília só será entregue no dia 21 de abril de 2012

Torre de TV Digital de Brasília
Foto: Sandro Araújo/Mascomunidade   
Pela quarta vez a inauguração da Torre de TV Digital de Brasília é adiada, o governador Agnelo Queiroz tinhaanunciado que no dia 15 de dezembro a obra seria entregue à população, mais uma vez a promessa não foi cumprida.
Atenção: Finalmente a Torre de TV Digital é inaugurada em Brasília, saiba mais...
De acordo com Maruska de Sousa, diretora de edificação da Novacap, a obra encontra-se com 97% dos trabalhos concluídos e que a conclusão está prevista para o dia 30 de março de 2012, no entanto, a inauguração será somente no aniversário de Brasília, ou seja, no dia 21 de abril de 2012.

Parafraseando o glorioso Chapolin Colorado: “Já suspeitava desde o princípio” que a torre não seria entregue em dezembro, para justificar sua incapacidade em cumprir o cronograma, o GDF culpa a chuva pelo atraso da obra, que segundo eles está dificultando os serviços de pavimentação de vias e estacionamentos, bem como drenagem e paisagismo dos jardins.

Além disso, o GDF diz que está em andamento o processo de contratação de empresas de segurança e manutenção da torre, outro ponto que atrasou a entrega da obra é a necessidade de licitar os espaços para os restaurantes e demais áreas que compõe a nova torre.

A torre de TV Digital de Brasília foi projetada por Oscar Niemeyer, além de servir para a transmissão do sinal digital no Distrito Federal, o novo monumento será um novo local de atração turística da capital federal. Agora nos resta saber se a torre, que teve suas obras iniciadas em 2009 e previsão de conclusão em abril de 2010, finalmente será inaugurada em abril de 2012.

Enquanto isso, as emissoras de TV continuam transmitindo o sinal digital (HDTV) através de torres provisórias, o que acaba causando “sombras” na cobertura, ou seja, em algumas regiões do DF não é possível sintonizar o sinal digital. Veja abaixo uma reportagem exibida pelo DFTV, da TV Globo, sobre os imbróglios da Torre Digital:




Comente com sua conta do Facebook