Restituição do Último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 será pago no dia 15 de dezembro

Malha fina e restituição do último lote do Imposto de Renda 2011O número de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2011 retidas na malha fina chegou a 569.671, segundo informação da Receita Federal divulgada nesta segunda-feira (05/12). O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que em 2011 o número de declarações que caíram na malha fina foi menor que 2010 (700 mil). Ele afirma ainda, que essa redução se deve a autorregularização dos contribuintes, ou seja, assim que identificam algum dado informado de modo errado, fazem previamente a retificação da declaração.

Se você tem alguma restituição a receber fique atento, no dia 08/12 já poderá ser feita a consulta do último lote 2011 e no dia 15 o dinheiro já será depositado nas contas de 86.979 contribuintes, somando ao todo cerca de R$ 211 milhões.

A Receita Federal disponibiliza aos contribuintes um sistema de atendimento online pela internet, de onde é possível resolver várias pendências nas declarações. Para acessar o Centro Virtual de Atendimento – e-CAC, é preciso realizar um cadastro no site da Receita Federal e informar o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda, será gerado então um código de acesso e uma senha. No e-CAC é possível consultar além das pendências nas declarações, os extratos da declaração.

Acesse o e-CAC da Receita Federal clicando aqui. Qualquer dúvida entre em contato com a Receita Federal do Brasil no telefone: 146.

0 Comentários