Capital/Cristalina perde 4 pontos por escalação irregular de jogador

Capital/Cristalina
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal - TJD/DF puniu o time do Capital/Cristalina por escalar de forma irregular o jogador Eduardo do Nascimento Rondon  (Dudu), na estreia do time no Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2011, diante do Bolamense, onde as duas equipes empataram pelo placar de 2 a 2. Com a punição, o Capital/Cristalina perdeu 1 ponto pelo empate, mais 3 pontos pela escalação irregular do jogador.

O lateral esquerdo Dudu, era jogador do Gama e na última rodada do Candangão da Primeira Divisão deste ano, foi expulso. Por isso, mesmo jogando por outra equipe, o jogador deveria cumprir suspensão automática de um jogo em qualquer campeonato organizado pela Federação Brasiliense de Futebol. Como na estreia do Capital/Cristalina diante do Bolamense, o jogador foi escalado, em vez de cumprir suspensão, o TJD/DF, seguindo o que precede o regulamento desportivo, sacramentou em primeira instância a perda de 4 pontos do Capital/Cristalina.

Além da perda de quatro pontos, o Capital/Cristalina foi multado em R$ 2 mil pela escalação irregular de Dudu. Outra infração foi julgada pelo mesmo motivo, onde o jogador Rafael Toledo também teria sido escalado de forma irregular pelo Capital/Cristalina, mas, entendendo que o time já tinha sido punido por este tipo de infração, o TJD/DF, neste caso, multou o time em mais R$ 2 mil.

Dessa forma, o time de Cristalina que ocupava a quarta colocação, com 25 pontos, perdeu uma posição, ficando com 21 pontos, um a menos que o Legião, que tem 22 pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam à primeira Divisão 2012, mas, nem tudo está perdido, caso o Legião não vença o Guará e o Capital/Cristalina consiga vencer o Paranoá, no estádio Salvador Amado, a última vaga à elite ficará com o time goiano.

0 Comentários