Horário de Verão começa no final de semana


Horário de Verão
No próximo final de semana (16/10) começa o horário brasileiro de verão que se estendera até o dia 26 de fevereiro de 2012, a novidade neste ano, é que, além das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Estado da Bahia também devera adiantar os relógios em uma hora. Segundo estimativas do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro – NOS, espera uma economia no consumo de energia elétrica entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões nos 133 dias de duração do horário de verão.

Espera-se uma diminuição da demanda por energia elétrica de 4,6%, o que equivale a 2.650 megawatts (MW), a maior redução (4,9%) deverá ocorrer na Região Sul, correspondendo a 600 MW. Isso significa, segundo o ONS, 75% da demanda de Curitiba (PR) ou três vezes a de Florianópolis (SC). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste juntas, a diminuição projetada do consumo é 4,6% e corresponde a 2.050 MW, ou duas vezes a demanda de Belo Horizonte e duas vezes e meia a de Brasília.

Então, não se esqueça, a partir das 00h00 de domingo (16/10), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Estado da Bahia, deverão adiantar os relógios em uma hora.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.