Veja as notas do ENEM 2010 das escolas de Cristalina

Notas ENEM 2010 em Cristalina Goiás
No dia 12 de setembro, o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, divulgou as médias por escola do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2010.

Em Cristalina, o Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva, também chamado de CESC, obteve a melhor nota no exame, totalizando 525 pontos, contra 524 do Colégio Olga Aguiar Monh (antigo Colégio Estadual de Cristalina). Foram divulgadas as notas somente das escolas que tiveram pelo menos dez participantes do ENEM 2010.

Apesar do baixo interesse dos alunos secundaristas de Cristalina no ENEM, a média das escolas públicas do município ficou acima da registrada no Brasil, ou seja, a nota média nacional na rede pública de ensino é de 511,21 pontos, em Cristalina é de 524,54, levando em consideração as escolas com mais de dez participantes no exame. A Meta do Ministério da Educação é elevar a nota média do Brasil para 600 pontos.

Uma constatação clara e inequívoca é que, faz-se necessário uma maior conscientização visando incentivar mais a participação dos alunos no ENEM em Cristalina, parece que os alunos ainda não entenderam que o ENEM é um dos melhores caminhos para ingressar em universidades públicas e privadas.

A falta de interesse é tanta, que, dos 169 alunos matriculados no último ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva, somente 45 prestaram as provas objetivas do ENEM, no Colégio Estadual Olga Aguiar Monh segue a mesma história, dos 201 alunos matriculados no último ano do Ensino Médio, somente 69 fizeram o ENEM.

Já, o Colégio Estadual José de Goiás Brasil, com 47 alunos matriculados no último ano do Ensino Médio, só 4 alunos fizeram o ENEM e o Colégio Estadual de Campos Lindos, com 39 alunos matriculados no último ano do ensino médio, somente 9 fizeram o ENEM.

As escolas particulares da cidade que oferecem o Ensino Médio, não tiveram se quer dez participantes no ENEM e por isso, suas médias não foram divulgadas. Analisando esses dados, é flagrante o desinteresse ou mesmo falta de incentivo dos alunos cristalinenses em participar do ENEM, indo na contramão do que acontece no Brasil. Estudantes de Cristalina, vamos acordar! Na conjuntura atual em que vivemos não basta ter somente o ensino médio completo para conseguir um bom emprego e construir um carreira de sucesso, é necessário ter no mínimo um curso superior. Veja na tabela abaixo as notas médias por escola pública no ENEM 2010 em Cristalina:


Notas Médias do Enem dos alunos concluintes do Ensino Médio por escola da Rede Pública de Ensino – Cristalina, em 2010.
Nome da Escola
Participantes Prova Objetiva
Taxa de Participação
Média Total (Redação +Objetivas)
Colégio Estadual Campos Lindos 
9
23%
SC - Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 2% de taxa de participação
Colégio estadual José de Goiás Brasil 
4
8%
SC - Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 2% de taxa de participação
Colégio Estadual Olga Aguiar Mohn 
69
34%
524,08
Colégio Estadual Zulca Peixoto de Paiva 
45
26%
525,00

0 Comentários