Detran - DF estará de greve a partir da próxima segunda-feira (26/09/2011)

Detran DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, entrará em greve a partir da próxima segunda-feira (26/09), conforme deliberação em assembléia. A greve será por tempo indeterminado e tem por objetivo forçar o governo a atender as reivindicações da categoria.
Atenção: 100% dos servidores do Detran aderiram a greve, nenhum tipo de atendimento será realizado.

Por isso, as pessoas que tem alguma pendência para resolver junto ao Detran é bom ficar atento para evitar aborrecimentos.

Os servidores do órgão reivindicam a realização de um concurso público para contratação de mais funcionários, nos cargos de agente e analista de trânsito, também pedem que sejam incorporadas nos vencimentos dos servidores que fazem atendimentos em guichês e vistorias a gratificação de atendimento,  bem como, a reestruturação da carreira, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

O sindicato que representa a categoria afirma que o governo do Distrito Federal prometeu realizar um concurso para contratação de 100 agentes, que deveria ter sido realizado em junho deste ano, mas até agora, o processo não ocorreu. Por sua vez, o GDF diz que devido a Lei de Responsabilidade Fiscal não poderá realizar o concurso. Ressalta também, que, pelo menos 30% dos servidores do Detran devem continuar executando suas atribuições durante a greve.

Enfim, mais uma vez quem mais será prejudicada será a população de Brasília que necessita de atendimento junto ao Detran.

0 Comentários