Detran - DF estará de greve a partir da próxima segunda-feira (26/09/2011)


Detran DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, entrará em greve a partir da próxima segunda-feira (26/09), conforme deliberação em assembléia. A greve será por tempo indeterminado e tem por objetivo forçar o governo a atender as reivindicações da categoria.
Atenção: 100% dos servidores do Detran aderiram a greve, nenhum tipo de atendimento será realizado.

Por isso, as pessoas que tem alguma pendência para resolver junto ao Detran é bom ficar atento para evitar aborrecimentos.

Os servidores do órgão reivindicam a realização de um concurso público para contratação de mais funcionários, nos cargos de agente e analista de trânsito, também pedem que sejam incorporadas nos vencimentos dos servidores que fazem atendimentos em guichês e vistorias a gratificação de atendimento,  bem como, a reestruturação da carreira, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

O sindicato que representa a categoria afirma que o governo do Distrito Federal prometeu realizar um concurso para contratação de 100 agentes, que deveria ter sido realizado em junho deste ano, mas até agora, o processo não ocorreu. Por sua vez, o GDF diz que devido a Lei de Responsabilidade Fiscal não poderá realizar o concurso. Ressalta também, que, pelo menos 30% dos servidores do Detran devem continuar executando suas atribuições durante a greve.

Enfim, mais uma vez quem mais será prejudicada será a população de Brasília que necessita de atendimento junto ao Detran.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.