Leão Lobo afirma que equipe da Rádio Record recebeu com surpresa notícia de demissão


O jornalista e apresentador Leão Lobo confirmou ao Portal IMPRENSA que toda a equipe da Rádio Record AM 1000 de São Paulo foi extinta, o que gerou grande surpresa para os profissionais. Segundo ele, o comunicado da empresa aconteceu na última sexta-feira (05/08), quando houve a solicitação para que todos os profissionais registrados como pessoa jurídica (PJ) entrassem em contato com o departamento jurídico para "fazer um acerto".

"Ninguém sabia nada, foi tudo na surdina", disse o apresentador. Ele havia renovado o contrato com a rádio por mais dois anos e recusado outras propostas na televisão para permanecer na apresentação dos programas matutinos.


Leão conta que as demissões foram ainda mais surpreendentes porque a rádio estava indo bem comercialmente, e registrava crescimento na audiência. "Acabou a Rádio Record, do jeito que ela era", declara. "Eles testaram isso (programação musical) só no fim de semana e o resultado foi muito ruim. As pessoas pediam os comunicadores", disse o jornalista à IMPRENSA.

Outros profissionais também foram dispensados, como Ronaldo Magrini, que  havia deixado a Rádio Tupi para fechar contrato com a Rádio Record, João Ferreira, Gil Gomes e Paulo Barboza. "Isso causa uma insegurança em todos os funcionários. Nós estávamos indo muito bem, não tinha porquê".

Conforme enfatizou Leão, até alguns atores das telenovelas da Record estão deixando de renovar contratos e aos poucos migram para outras emissoras por causa deste clima de insegurança em todo o grupo. "Pode acontecer com qualquer um, a qualquer hora", concluiu.

12 Comentários

  1. nossa estou estarrecida com esta exelente emissora, que aconteceu e o dinheiro fala mais alto mesmo. Nao a outra explicaçao deixar os locutores desta emissora na mao assim foi de mais p mim. espera ai eles sao profissionais que lutaram demais p esta a onde estao pelo amor de DEus tirar pessoas do bem do ar assim e deixar a fazenda que nao acrecenta em nada em nossas vidas foi um erro ainda mais por estarmos vivendo num pais que as familias estao sem rumos e a viloencia chegando sempre o s locutores pelo menos falam de coragem,fe,etc ano e possivelque vcs noa enchegaram por este lado porque por causa de nos que tem propaganda e que eu sei isto gera bastante grana e o patrocinio que esta emissora tem e sem limites so pelo fato de esta 80anos no ar nao ia ficar pobre nunca e o Kaka ciqueira nao merecia paassar por isso neste momento.poxa qualquer empresa que eu sei respeita seus colaboradores avisa as coisas pelo menos alguns dia antes.agora ficar com a fazenda insinuado que as pessoas tem paciencia 0 isto todo mundo sabe .VCs nao sabem que a comunicaçao tem poder de mudar o mundo e este locutores vcs deveriam ter deixado por utimo. ou ndando primeiro oportunidades p eles procurarem outras emissoras p recebe-los e a vida e assim mesmo quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto dos cachorros. Para mim deixar uns programas de tv como a fazenda ,legendarios etc p mim e minha familia nao acrecesenta em nada n minha vida talvez eu nao seje a melhor pessoa p falar esta coisas mais a verdade de cada um e tudo e os locutores que trabalhavam nesta emissora e tudo de bom e gente do bem e isto que sempre vi e vejo da record mandar embora profissionais deste porte sem aviso previo e uma covardia. Mais DEus que confiamos vai fazer tremer estes coraçoes e voltar atraz mesmo que nao voltarem noa irao fazer mais isto com niguem.eles nao copraram os diplomas no lixo nao gente foi com muito sacrificil p eles chegarem aonde eles estao vitoria meus amigos levanta a cabeça bola p frente amanha vai ser outro dia te amo de mais bjs te levo no meu s2

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo, uma grande falta de respeito com o profissional e ser humano. Ultimamente era a rádio am de maior audiência, e do nada, se demite uma equipe inteira!! Inacreditável que profissionais de tamanho gabarito, sejam tratados como vermes, pois foi o que aconteceu. Mas Deus é grande e poderoso, com certeza já reservou um local adequado para que possam continuar a alegrar nossos dias. E, quanto a esse "patrão", que se diz "evangélico", podemos somente desejar que tenha tudo o que merecer, pois não pode plantar espinhos e colher lírios. Um forte abraço a todos e felicidades mil.

    ResponderExcluir
  3. euuuuuuuuuuuuuu ñ sei nen o que falar!!!!!!!! 100 comentariooo

    ResponderExcluir
  4. o meu portugues é ruim,mas aminha cabeça entende bem essas coisas...
    so vou falar uma coisa sendo de quem é a emissora eu nao esperava outra atitude.
    uma emissora q tem um pastor q chuta a nossa senhora so poderia fazer uma coisa dessas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. qdo liguei meu radio e nao achei meu locutor favorito na hora percebi o que tinha acontecido.So nao sabia a extensao da coisa toda.A falta de consideraçao com os espectadores e radialistas é imoral.

    ResponderExcluir
  6. nossa que coisa e os nossos queridos locutores que agente
    aprendeu a amar erespeitar..........
    maria do socorro....

    ResponderExcluir
  7. Estou de acordo com a Emilia,... deixar um programa como A Fazenda no ar e outros mais viu Emilia, e extinguir programas que trazem bem estar e otimismo pras pessoas no dia-dia...?
    Achei uma falta de Astúcia dos Diretores, demonstração de fraqueza e principalmente, falta de respeito com os seus ouvintes, sempre fiés...
    Seria o mesmo que conquistar uma mulher, deixa-la apaixonada por vc, fiel, casar-se com ela e depois do nada, vc chega em casa pega suas coisas e vai embora, deixando-a num mar de perguntas sem respostas.
    Que falta de Respeito heim gente???...O que tem Dirigindo essa rádio, Homens ou o quê????
    Aprendam com o Mestre Silvio Santos!!!

    Marcio Henrique, Lençóis Paulista SP

    ResponderExcluir
  8. Estou indignada, demissão em massa, é simplesmente um absurdo.
    Meu grande respeito a todos os profissionais da rádio, tenho certeza que em breve todos os nossos amigos estarão colocados em outras emissoras. Houvia a rádio todos os dias. Concordo com voce Paulo Henrique, o que tem dirigindo essa rádio, homens o que????

    São Paulo

    ResponderExcluir
  9. boa tarde!
    francamente estou surpresa, pois buscava noticias da equipe inteira do programa paulo barbosa e nao encontrava, eu adorava aquela programação e justamente agora que estou de ferias para curtir mais , fiquei sabendo da demissão em massa da equipe da radio record. lamento e desejo boa sorte pra todos.

    ResponderExcluir
  10. JESUS CRISTO É O CAMINHO, PORÉM, EDI MACEDO COBRA PEDÁGIO E AINDA DEMITE!

    ResponderExcluir