Estudantes da UNB-Gama pedem a construção de uma passarela na DF 480

Pista em frente à UNB Gama
O campus da UNB - Universidade de Brasília do Gama foi inaugurada em abril deste ano e até hoje, mais de mil estudantes da instituição precisam atravessar diariamente a rodovia DF 480, uma das pistas mais movimentadas do Gama e para piorar, o local não conta com faixas de pedestres e tampouco passarelas. Em entrevista ao DFTV, da TV Globo, o diretor geral do DER/DF, Fauzi Nacfur, disse que a passarela no local só será construída em 2012, uma vez que, será necessário remanejar recursos no orçamento e isso leva um certo tempo.

Fauzi disse ainda que, o GDF vai fazer o que for preciso para iniciar as obras da passarela no início do próximo ano, em 45 a 60 dias a obra será entregue à população, beneficiando principalmente os estudantes da UNB-Gama.

Para auxiliar os estudantes da UNB na travessia da DF 480, todos os dias agentes de trânsito do DER/DF ficam na região controlando o trânsito, o que causa um grande congestionamento que se inicia já na altura da fábrica da AMBEV (mais conhecida por fábrica da Skol), ainda dentro do Gama, causando um grande transtorno à população que se desloca diariamente ao Plano Piloto. Confira mais detalhes do problema na reportagem da TV Globo no vídeo abaixo:





Comente com sua conta do Facebook