700 professores da rede municipal de Cristalina terão reajuste salarial


Professores de Cristalina recebem reajuste
Presidente da Câmara e Prefeito de Cristalina   
Os 700 professores da rede municipal de ensino de Cristalina tiveram uma importante conquista nesta quinta-feira (04/08/2011), quando foi assinado o projeto que adéqua o salário dos professores do município ao piso nacional. Considerando o piso atual que é de R$ 950, o ajuste significa um aumento de 25% na folha dos servidores efetivos da Secretaria de Educação, ou seja, o valor base agora é de R$ 1.187,97.

O prefeitura de Cristalina, Luiz Attié, ressaltou o compromisso que a atual administração municipal tem com os professores que são os responsáveis pelos futuros profissionais do nosso país. Lembrou também do empenho para a valorização do funcionalismo público em Cristalina por meio da Reforma Administrativa que houve em nosso município elevando o salário de todos os servidores.

Erlane Schaneider, diretora há três anos na Escola Municipal Leão Rodrigues Afonseca, falou do passo considerável que foi esse reajuste, uma vez que é a partir do valor base que são calculados os quinquênios e as titularidades de cada professor, melhorando assim a renda de cada educador municipal.

A secretária do Sindicato dos Servidores de Cristalina, Osane Marschall, disse que a busca por melhorias continua junto ao governo municipal. “As melhorias vêm acontecendo, mas não podemos nos acomodar, seguiremos sempre lutando pela valorização do nosso trabalho em Cristalina”, completa a secretária.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.