700 professores da rede municipal de Cristalina terão reajuste salarial

Professores de Cristalina recebem reajuste
Presidente da Câmara e Prefeito de Cristalina   
Os 700 professores da rede municipal de ensino de Cristalina tiveram uma importante conquista nesta quinta-feira (04/08/2011), quando foi assinado o projeto que adéqua o salário dos professores do município ao piso nacional. Considerando o piso atual que é de R$ 950, o ajuste significa um aumento de 25% na folha dos servidores efetivos da Secretaria de Educação, ou seja, o valor base agora é de R$ 1.187,97.

O prefeitura de Cristalina, Luiz Attié, ressaltou o compromisso que a atual administração municipal tem com os professores que são os responsáveis pelos futuros profissionais do nosso país. Lembrou também do empenho para a valorização do funcionalismo público em Cristalina por meio da Reforma Administrativa que houve em nosso município elevando o salário de todos os servidores.

Erlane Schaneider, diretora há três anos na Escola Municipal Leão Rodrigues Afonseca, falou do passo considerável que foi esse reajuste, uma vez que é a partir do valor base que são calculados os quinquênios e as titularidades de cada professor, melhorando assim a renda de cada educador municipal.

A secretária do Sindicato dos Servidores de Cristalina, Osane Marschall, disse que a busca por melhorias continua junto ao governo municipal. “As melhorias vêm acontecendo, mas não podemos nos acomodar, seguiremos sempre lutando pela valorização do nosso trabalho em Cristalina”, completa a secretária.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Pref. de Cristalina.

0 Comentários