Dilma Rousseff promete apoiar os Estados e Municípios em sua gestão


dilma rousseff
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19/07) que durante sua gestão irá manter uma “relação republicana e solidária” com todos os governadores e prefeitos, independentemente do partido a que pertençam. A afirmação foi feita na coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente em jornais.

“A disputa política, o embate de ideias entre os diversos partidos, deve se dar na sociedade, pelos meios de comunicação, no parlamento, entre outros espaços. É legítimo, faz parte da democracia e é importante que seja assim. Mas no Executivo, temos que estabelecer parcerias que beneficiem a sociedade”, diz a presidenta na coluna, em reposta a uma leitora.

Dilma cita exemplos em que é fundamental a parceria entre municípios, estados e governo federal para que haja sucesso na execução das políticas de atendimento à população. Um deles é o Plano Brasil sem Miséria, em que as prefeituras são as responsáveis por localizar e assistir as famílias que precisam de ajuda.

“As parcerias que estabelecemos não levam em conta se o prefeito ou o governador são do partido A, B ou C. Afinal, fui eleita para ser a presidenta de todos os 190 milhões de brasileiros”, acrescenta a presidenta.

A coluna Conversa com a Presidente é publicada em jornais cadastrados na Presidência da República e nela a presidenta Dilma responde a perguntas enviadas por leitores.

Com informações da Agência Brasil

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.