Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebe 242 novas viaturas

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ganhou 242 novas viaturas para o atendimento de ocorrências. A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira, 27 de junho, no Palácio do Buriti. Foram investidos quase R$ 15 milhões na compra das viaturas e de acordo com o governador Agnelo Queiroz, essa é uma das ações que visa melhora a segurança pública do DF e que em breve haverá concurso para renovar o efetivo militar da corporação. “Com as novas viaturas, o tempo para realizar os atendimentos diminuirá, o que é de extrema importância para salvar vidas em situação de risco. Como médico, sei a diferença que alguns segundos fazem nestes casos”, declarou o governador.

O coronel Luiz Tadeu Vilela Blumm, comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, ressaltou a importância dessas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, que outrora sofreu com a falta de equipamentos adequados para o atendimento de emergências. “A população sofre com a falta de recursos, mas os militares sofrem também por saber que não poderão prestar um serviço de qualidade”, comentou Blumm em seu discurso. “Porém, agora, nosso objetivo é transformar a capital da República referência no atendimento de emergências para o mundo.”




Veja algumas viaturas que o Corpo de Bombeiros do DF recebeu:
Veículo
Função
30 Hilux 
Carros de resgate rápido.
20 UTEs, sendo que 13 já foram entregues, totalizando 33 desde o início do governo Agnelo. 
Ambulâncias.
4 ASE
Alto serviço de emergência serve rápido ao combate a incêndios, pois são mais leves por levar menos água.
45 Tiida 
Carros de resgate rápido.
30 Pajero 
Carros de resgate rápido.
32 ônibus
Servirão para o transporte das tropas para áreas que necessitem de grande efetivo, como queimadas e eventos de grande porte. 

1 Comentários

  1. sou de valenca e adoro ouvir clube pela sky,a programacao e 10,
    cuto de montao o sezinho gasolina.bjossss a todos vcs da clube.

    ResponderExcluir