Novo Estádio da Ponte Preta será construído no padrão Fifa

O time da Ponte Preta apresentou nesta quarta-feira (06/04) o projeto de construção do seu novo estádio, orçado entre R$ 110 e R$ 140 milhões e com capacidade de 30 mil pessoas. A arena será construída no padrão Fifa, garantindo conforto, comodidade e segurança aos torcedores da macaca. De acordo com o projeto, o novo estádio será construído na área ocupada pelo atual centro de treinamento do clube, conhecido como Cidade Pontepretana.
A Arena Ponte Preta, como se chamará a nova casa do time de Campinas, terá um moderno sistema de reaproveitamento de água, que servirá para drenar e também irrigar o gramado, além disso, os torcedores terão à sua disposição 2.502 vagas no estacionamento do estádio, um centro de convenções, restaurantes com vista para o campo, praça de alimentação, um museu dedicado ao futebol, academia e possivelmente um centro comercial.
Sérgio Carnielli, presidente da Ponte Preta, disse que os recursos para a construção da arena virá dos direitos sobre o nome do estádio, da comercialização de produtos, de investidores e ser for aprovado, da venda do Moisés Lucarelli, atual casa do clube.
Não há previsão de início das obras, já que, o clube precisa viabilizar recursos, que sobretudo virá da venda do Estádio Moisés Lucarelli, que precisa ser aprovada ainda. De qualquer modo, parabéns à Ponte Preta pela iniciativa de modernizar suas estruturas, que o exemplo seja seguido também pelo seu rival Guarani, quem ganha são os moradores de Campinas. Veja abaixo mais fotos da Arena Ponte Preta:
Clique na imagem para ampliá-la - Vista panorâmica interna da Arena Ponte Preta.

Clique na imagem para ampliá-la - Detalhes do gramado e arquibancadas da Arena Ponte Preta que terá capacidade para 30 pessoas sentadas em cadeiras cobertas.
Clique na imagem para ampliá-la - Imagens externas da Arena Ponte Preta.

0 Comentários