Goiás pede intervenção da Força Nacional no Entorno de Brasília

Em visita a Águas Lindas, o governado de Goiás, Marconi Perillo, prometeu ações práticas para solucionar o problema da violência no Entorno de Brasília. O governador lançou oficialmente as obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFG de Águas Lindas, em discurso, ele disse que medidas urgentes serão tomadas para dar mais seguranças aos moradores da região: “Precisamos da Força Nacional, de um fundo de investimento em segurança pública para o Entorno, de mais policiais, de melhores salários para as polícias e de recursos para a construção de novos presídios”, destacou o governador. Lembrou  que seu governo irá construir dois IMLs na região e contratar mais 240 policiais para incrementar o patrulhamento dos municípios do Entorno.

Marconi, disse ainda que é preciso criar um fundo para segurança pública no Entorno, assim como existe para o Distrito Federal e prometeu comprar da presidente Dilma Rousseff mais apoio. Somente em Águas Lindas, num período de 11 dias aconteceram 14 assassinatos, para barrar a escalada da violência, o governador disse que pediu apoio imediato da Força Nacional, porém, o Ministério da Justiça, ainda não recebeu a solicitação do governo goiano.

O governo goiano mais uma vez não deu prazo para a contratação de mais policiais e tampouco da construção dos IMLs no Entorno, mais uma vez, são feitas promessas e mais promessas e a situação cada vez fica mais crítica.

Colaboração: Ass. de Com. de Goiás 

0 Comentários