Cristalina ganha mais dois Telecentros Comunitários

A Vila São João e o Bairro Lustosa ganharão Telecentros Comunitários, com 10 computadores, um servidor conectado a Internet e uma impressora, o local será um ambiente voltado para a inclusão social e a capacitação profissional de jovens carentes, todos os cursos ofertados serão totalmente gratuitos e abertos a população dos bairros.
Os Telecentros estão sendo instalados atrav de um convênio firmado entre a Prefeitura de Cristalina e o Ministério da Justiça por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, que tem como principal objetivo afastar os jovens do mundo do crime e lhes proporcionar qualificação profissional. De acordo com o convênio, a Prefeitura entra com as instalações físicas dos Telecentros e o Ministério da Justiça com os computadores.
Telecentro Vila São João
O Telecentro da Vila São João será instalado no antigo Posto Policial do bairro, anexo ao Posto de Saúde e atenderá além da Vila São João, os moradores do Bairro Henrique Cortes e Vila Nova. O Telecentro da Lustosa atenderá a população do próprio bairro e também do Rio de Janeiro, Cidade Nova, Setor Oeste, Bairro Guanabara e Santa Clara.
O município de Cristalina tem mais dois Telecentros em funcionamento, um no Bairro DNER e outro no Povoado de São Bartolomeu, com a inauguração dos outros dois, o município terá quatro Telecentros, número que poderá aumentar, já que, o Telecentro do Distrito de Campos Lindos está sendo viabilizado.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Nenhum comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.