Tv Anhaguera completa 43 anos de fundação

A Tv Anhanguera de Goiânia completou 43 anos de fundação, a emissora entrou no ar no dia 24 de outubro de 1963, que também é a data do aniversário da capital goiana. Poucos anos depois, se tornou líder em audiência em Goiás, condição mantida ainda hoje, sendo ainda, a quarta maior afiliada da Rede Globo em receita.

A emissora foi a primeira afiliada da Rede Globo a operar o sinal digital, tecnologia responsável por transmitir imagens e sons em alta definição, permitindo uma transmissão limpa, sem os famigerados “fantasmas” tão comuns na transmissão analógica. Com onze emissoras de televisão instaladas em Goiás e Tocantins, três jornais (O Popular,  Jornal Daqui e Jornal do Tocantins), nove emissoras de rádio (Goiás, Brasília e Tocantins) e três portais na internet a Rede Anhanguera pertencente a Organização Jaime Câmara - OJC é o maior grupo de comunicação do Centro-Oeste Brasileiro.
Sempre inovando sua grade de programação e investindo maciçamente em novas tecnologias a emissora está sempre um passo à frente das demais emissoras do Estado, conforme noticiamos aqui no site recentemente, a emissora adquiriu um estúdio móvel HD, que permitirá transmissões em tempo real em alta definição, o investimento foi superior a R$ 5 milhões.
Além da Tv Anhanguera de Goiânia, mais três emissoras pertencentes a OJC também já estão operando com o sinal digital, são elas: Tv Tocantins de Anápolis, Tv Rio Vermelho de Luziânia e a Tv Rio Formoso de Palmas, capital do Tocantins. Além do pioneirismo, a Rede Anhanguera é a única emissora de televisão do Estado que cobre todas as regiões goianas, sendo a principal fonte de integração e disseminação de informações dos municípios. São cinco programas produzidos localmente: Bom Dia Goiás, Jornal Anhanguera 1ª e 2ª Edição, um bloco local do Globo Esporte, Jornal do Campo e o Frutos da Terra que traz músicas e aspectos característicos da cultura goiana. Também são transmitidos os jogos do Campeonato Goiano.
O Site Redecol Brasil parabeniza a Tv Anhaguera pelos seus 43 anos de existência. Em Cristalina, a programação da Tv Anhanguera pode ser sintonizada no canal 09 analógico, em  Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso,  Gama/Df e Santa Maria/Df pelo canal 22 analógico ou 16.1 Digital.

0 Comentários