Resultado eleições 2010 em Goiás, DF e Brasil


ELEIÇÃO SEM SURPRESA NO DF
Mesmo com o feriado prolongado, os apelos do petista Agnelo para que seus eleitores comparecessem ao pleito surtiram efeitos e  pouco depois das 19:00 horas  os moradores do Distrito Federal já conheceram  seu próximo Governador, o médico Agnelo Queiroz, que em sua vida politica teve como cargo de maior destaque o fato de ter sido Ministro de Esporte do Governo Lula.
Agnelo teve como adversária a candidata do PSC Wesllian Roriz que substituiu o marido Joaquim Roriz, barrado pela lei da ficha limpa, uma semana antes do 1° Turno.

Confira abaixo os números da apuração no DF:

AGNELO
875.612 (66,10%)
RORIZ
449.110 (33,90%)


 MARCONI PERILO VENCE DISPUTA ACIRRADA PARA O GOVERNO DE GOIAS
O candidato Marconi Perillo do PSDB venceu com menos de 6 pontos percentuais o Ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado. Em uma campanha muito  disputada, as pesquisas sempre indicaram uma vitória mais folgada do Tucano, mas  parece que os eleitores ficaram muito divididos  na hora de votar. O currículo politico dos candidatos  era bem semelhante, os dois  já foram governadores do Estado em outras ocasiões e  terminaram os mandatos com boa aprovação popular.
 O que causa estranheza é o grande número de  Abstenção: 900.876 (22,20%), que provavelmente se deve ao feriado prolongado.
Confira abaixo os números da apuração em Goiás:


MARCONI
1.551.132 (52,99%)
IRIS
1.376.188 (47,01%)


DILMA RUSSEF É A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL
Como apontado pelas ultimas pesquisas a candidata do presidente Lula derrotou o Tucano José Serra, e será a primeira mulher a governar o Brasil. Após uma campanha cheia de ofensas pessoais e  partidárias com poucas propostas os brasileiros  votaram por uma possível  continuidade do Governo de Lula, que sem duvida teve papel preponderante,  mesmo sem concorrer, como principal cabo eleitoral de Dilma.
Confira abaixo os números da apuração em todo país:





TSE DÀ SHOW DE AGILIDADE E EFICIENCIA NA APURAÇÂO ELEITORAL NO BRASIL
O Tribunal Superior Eleitoral mostrou que pertence a um seleto rol de instituições públicas eficientes deste país e pouco depois das 20:00 horas deste domingo 31/10/2010, duas horas antes do previsto, já havia divulgado os resultados da eleição para presidência e para a maioria dos Estados que tiveram 2° turno.
Esta excelência no trabalho é devida sem dúvida a tecnologia de ponta empregada nas eleições Brasileiras que faz do país modelo de Agilidade e segurança no processo eleitoral. 47 delegações acompanharam como observadores o pleito no Brasil e diversos países já assinaram convênio com órgão(TSE) pra cooperação técnica e transferência de tecnologia da urna eletrônica.
Editor Responsável: Darlene Pereira Martins

0 Comentários