Hospital de Cristalina é suspeito de ser usado como clínica de aborto

Hospital Municipal de CristalinaMais uma vez o Entorno de Brasília é destaque negativo na imprensa nacional, agora o escândalo vem de Cristalina, onde foram encontrados sete fetos, além de outros materiais biológicos e documentos armazenados em um banheiro desativado do Hospital Municipal Chauld Salles, suspeita-se que o local era usado como clínica de abortos.

O ex-diretor do Hospital Municipal, Dinoel Guimarães, conhecido como Doutor Guimarães, foi exonerado do cargo, em entrevista ao SBT Brasil, ele afirmou que o armazenamento de materiais biológicos, inclusive fetos naquele local era comum e vinha de muito tempo e todos os diretores anteriores do hospital não davam importância ao fato. O Ministério Público de Goiás quer saber por que esse material biológico era armazenado daquela forma, ao invés de ser enviado para um local apropriado.

Alguns dos principais médicos, enfermeiros e técnicos que trabalhavam no hospital já foram imediatamente substituídos e aos poucos, o atendimento ao público está se normalizando. Esse descaso não vem de hoje, alguns materiais encontrados no hospital são de 1981, mostrando que os nossos governantes nunca deram a devida importância à área da saúde no município. Na entrada do hospital de Cristalina tem um grande outdoor onde é mostrado uma maquete da reforma do Chauld Salles, esperamos que na obra esteja incluída a destinação correta de materiais biológicos recolhidos no hospital.

O Prefeito Luiz Attíe e o Secretário de Saúde do município, afirmam desconhecer que um banheiro desativado no hospital era utilizado como depósito de materiais biológicos. Dessa afirmação vem a pergunta, será que na elaboração do projeto de reforma do hospital, ninguém constatou que aqueles fetos e outros materiais eram armazenados de forma incorreta?

Veja no vídeo abaixo, uma reportagem do DFTV da TV Globo de Brasília a respeito da denúncia feita pelo Ministério Público a respeito do Hospital de Cristalina:

0 Comentários