Consumo e Abastecimento de água em Cristalina


O Site Cristalina Vip publicou uma notícia muito interessante a respeito do consumo e distribuição de água em Cristalina, de acordo com a matéria, na cidade são consumidos diariamente mais de 5 milhões de litros de água potável, em sua marioria captada do Ribeirão Imbira, localizado nos arredores do Bairro Cidade Nova e Garagem Municipal. Antes de recebermos a água em nossa casa, ela é enviada para tratamento nos reservatórios da Saneago - Empresa de Saneamento de Goiás, onde ocorre os processos de filtração, cloração, correção de ph e fluoretação, procedimentos fundamentais para garantir a qualidade da nossa água, que sem sombra de dúvida é a melhor do mundo, tendo suas propriedades comparadas a água mineral.
Dez mil residências em Cristalina contam com o serviço de água encanada, essa demanda vem aumentando ano a ano, por isso, novos reservatórios para armazenamento e distribuição de água tratada estão em construção, dentre eles o reservatório que está sendo edificado próximo ao Cemitério Municipal e que atenderá os Bairros, Cristalina Velha, Henrique Côrtes, São João e Vila Andrade. Apesar disso, há uma grande reclamação dos moradores dos bairros mais altos da cidade sobre a falta de água nas torneiras, problema que só será resolvido com a construção de mais reservatórios pela cidade, já que, felizmente Cristalina não tem problema de falta de água e sim falta de reservatórios de armazenamento. Se na sua casa falta água regularmente ligue na Saneago e reclame, exija que seus direitos sejam respeitados. 

2 Comentários

  1. gostei essa reportagem é muito interessante

    ResponderExcluir
  2. A cidade está fedida por causa do esgoto,sem terminar está sendo cobrado,caro e sem tratamento.quando o povo de cristalina irá se manifestar contra estes abusos da saneago.Preços altos,falta de àgua e esgoto sem tratamento?e ai,povão vamos engolir mais esta dívida pela cidade?

    ResponderExcluir