Rádio Serra Dourada Fm 96,1 mhz de Rio Verde e Montividiu já está no ar


Atenção: A Serra Dourada FM de Rio Verde passa a operar em 104,7 clique e saiba mais...

Os moradores de Montividiu e Rio Verde, duas importantes cidades da Região Sudoeste de Goiás já podem sintonizar a Rádio Serra Dourada Fm na freqüência de 96,1 MHz. Com mais esta emissora, a Rede Serra Dourada Fm se consolida como a maior rede de rádios de Goiás, contando atualmente com 11 emissoras localizadas no interior goiano, ainda não se sabe quando a Rádio 99,5 Fm de Goiânia se integrará à Rede, parece que a indéia é manter as duas marcas convivendo paralelamente.


Conforme publicado aqui no site, a região de Caldas Novas também já está recebendo o sinal da Rede Serra Dourada Fm na freqüência de 90,7 MHz, essas novas emissoras vêm de encontro aos planos do Grupo Alves de Queiroz, proprietário da Rede de Rádios, de levar o sinal da Serra Dourada Fm ao maior número de municípios possível, sobretudo cobrindo as cidades mais importantes do Estado, possibilitando uma maior integração e conhecimento entre as várias regiões que praticamente não tinham nenhum contato. Isso é importante para realçar a nossa “goianidade”, ainda mais nas cidades que recebem muitos moradores de outros estados, como é o caso daqui de Cristalina e da nossa região do Entorno de Brasília em geral, onde os goianos são minoria.

Mapa mostrando a distância entre
Rio Verde e Montividiu, clique para
ampliar
Os estúdios e a torre da Serra Dourada Fm 96,1 MHz estão localizados na Avenida Brasil, número 248, no Centro de Montividiu, a emissora tem permissão da ANATEL para funcionar como Classe A1 de potência, ou seja, pode  operar com até 50 mil watts no transmissor, sendo potencialmente dentre todas as emissoras da rede a de maior potência irradiada, cobrindo também as maiores cidades do Sudoeste Goiano, tais como Santa Helena e Rio Verde.

Montividiu é uma cidade típica do interior goiano, sua população é de aproximadamente 10 mil habitantes e sua economia é baseada em sua rica e próspera agricultura, a cidade está localizada a uma distância de 63 quilômetros de Rio Verde. Já esta última, possui mais de 163 mil habitantes, sua agricultura é uma das mais importantes do Brasil, a economia do município está entre as maiores de Goiás, sobretudo devido as varias agroindústrias instaladas na cidade, tais como, a COMIGO e a Perdigão que empregam milhares de pessoas e trazem muita prosperidade e divisas para a Região.

Se você mora ou simplesmente está visitando a região de Rio Verde e Montividiu não deixe de sintonizar a Serra Dourada Fm em 96,1 MHz.

34 Comentários

  1. a radio serra dourada nao esta pegando em RIO VERDE morro aqui e nao consegui pegar a radio

    ResponderExcluir
  2. Devido a distância existente entre Rio Verde e Montividiu (onde está instalada a torre da Serra Dourada) pode acontecer "sombras" (falhas) na cobertura devido a fatores topográficos em alguns bairros de Rio Verde. Possívelmente quando quando a emissora estiver funcionando em definitivo pode haver uma melhora no sinal e talvez você consiga sintinizá-la em sua residência.

    ResponderExcluir
  3. este tipo de emissora, o fundamento principal é de apenas arrecadar, não se importando com o que acontece na região para á qual, o canal foi cencedido. Assim sendo, se quer perturbam a audiencia de emissoras que servem a região, no quesito, audiência. Ninguém, ou muito pouca gente escuta, exemplo; São Simão, a rádio comunitária de lá é bem mais ouvida, que a repetidora Serra Dourada, local.

    ResponderExcluir
  4. é necessario ter muita potencia pois aqui tem frequencia proxima a esta q esta transmitindo p rio verde sei la acho q nao vai ter cobertura aqui em Rio verde nao se bem q podia dar certo mesmo

    ResponderExcluir
  5. Sr.Anônimo discordo completamente do Sr. morro na cidade de São Simão aqui na cidade todas as pessoas ouvem a Serra Dourada FM ao contrario do que vc diz logo acima em seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Em conversa com Djalma Almeida, diretor da Rede Serra Dourada Fm, ele nos diz que a emissora de Rio Verde (Montividiu) entrará oficialmente no ar em caráter experimental nesta segunda-feira, 16 de agosto. Pedimos aos amigos da Região Sudeste que postem aqui a respeito de como está chegando o sinal da Serra Dourada em suas residências.

    ResponderExcluir
  7. estou em jatai-go o sinal esta chegando muito bom, qual a potençia desta emissora! gratos pela atenção ! wesley

    ResponderExcluir
  8. Prezado Wesley,

    Segundo a Anatel a classe de operação da emissora de Montividiu é A1 ou seja, pode operar com até 50 mil watts de potência no transmissor. Como sabemos, a antena amplifica essa potência, podendo ultrassar os 100 mil watts.
    Atualmente, segundo o Mistério das Comunicações, a Rádio Serra Dourada Fm 96,1 trabalha com uma potência de 10 mil watts no transmissor. Acredito se considerarmos os elementos da antena, a rádio opera com uma potência total em torno de 40 mil watts.

    ResponderExcluir
  9. Moro em Rio verde , sou Radilalista e vejo a deficiencia nas grades de programação das emissoras , são todas iguais em alguns horários,ex:da 06 as 08 é basicamente a mesma coisa em todas as emissoras,voce chega a confundir qual estação tá sintonizando,precisamos acabar com isso,Jornalismo de segunda sem nenhuma impacialidade não satisfaz a classe mais inteligente,servindoapenas para o publico que gosta de saber se o vizinho drogado morreu ou foi preso na noite passada,locutores que gritam feito loucos ,o Radio rio verdense precisa de mais qualificação.

    ResponderExcluir
  10. ola dijalma sou radialista a 20 anos estou a procura de trabalho locutor apresentador na rede serra dourada fm estou disponivel 24 horas tenho otimas referencia no meio erizon rabello se a rede serra dourada fm precisar comte com migo e meu proficionalismo eminha esperiencia .

    ResponderExcluir
  11. Ainda acho que a região eos moradores que aqui se encontram , merecem uma emissora que agrade as classes A e B,uma Rádio que deixe o sertanejão eo jornalismo meia-boca de lado e invista em mais profissionalismo , que invista na execução de musicas para um publico mais exigente ,uma rádio que invista na MPB e nos classicos da Musica intenacional, e um Jornalismo com menos Baixaria e palavrão nas primeiras horas da manhã!

    ResponderExcluir
  12. ola sou estudante de comunicaçao social,moro em rio verde e gostaria de dizer sobre a satisfaçao que tenho em ter uma emissora da rede aqui .Esta faltando qualidade e profissionalismo no meio radiofonico nesta cidade.Programaçao com musicas repetidas sem o minimo de cultura e apologia ao uso do alcool.Musicas com alto padrao de qualidade,mpb e pagode por aqui e novidade.promoçoes inteligentes e programaçao com nivel cultural satisfatorio,precisamos inovar este conceito.gostaria de obter contato pois desejo atuar no radio um dia.obrigado...resposta para marcelovenancio2010@r7.com

    ResponderExcluir
  13. SERRA DOURADA FM E TONY DOURADO E BOM OUVIR

    ResponderExcluir
  14. O radialista ali acima escrevendo "proficionalismo" deixa bem evidente o nível da maioria dos radialistas de Rio Verde e região. É uma vergonha uma cidade desse porte não ter sequer uma rádio decente, que atenda a expectativa dos ouvintes. Como bem disse nosso bom amigo outro radialista, as grades da Morada do Sol, Líder, Terra e 96 se confundem às vezes com tamanha semelhança de programação. Ah sim, e o sinal da Serra Dourada, que tem realmente uma boa propaganda pelo estado, não vem chegando a Rio Verde. Nem na minha casa, nem no meu serviço, nem no meu carro, nem na casa dos meus amigos. O problema não é falha no sinal, é deficiência na torre, mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Esse problema de grades parecidas é algo que já virou normal, uma rádio, vamos dizer de gênero popular, começa a fazer sucesso numa determinada ciadde, logo, outras emissoras da região que inicialmente tocava outros gêneros musicais (sertanejo, jovem, adulta, instrumental... etc) irá "imitar" a grade de programação da emissora líder em audiência, esperando obter o mesmo sucesso. Porém, se esquecem do ouvinte, pensando somente em ganhar dinheiro. Aqui em Brasília, a Rádio Clube Fm 105.5 é líder há anos no Ibope com uma programação popular, porém, investe pesadamente em equipamentos, novidades, plástica, locução, prêmios, promoções e conseguem fazer uma rádio popular agradável de se ouvir, várias emissoras daqui também tem programação popular, porém, estão lá em baixo na audiência. Acho que o "jabar" (quem trabalha com rádio sabe do que se trata) deve ser criminalisado, porque um empresário/gravadora de uma cantor qualquer paga rios de dinheiro às emissoras para tocar determinada música, agora imagina vários empresários/gravadoras agindo desta em todas as rádios comerciais de sua cidade... o resultado é um monólogo musical, todas as rádios tocando os mesmos estilos, infelizmente isso ainda acontece no Brasil.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  16. Com todo respeito ao município de Montividiu, mas acho que se a Rádio Serra Dourada Fm (96,1), tivesse como sede a cidade de Rio Verde, o impacto na região seria maior.Pois Rio Verde tem hoje mais de 174 mil habitantes, e é a capital do sudoeste goiano.

    ResponderExcluir
  17. qual e o telefne da radio?

    ResponderExcluir
  18. ESTAS RADIO CITADAS TEM QUE TOCAR MUSICA DE VERDADE EX:LEGIÃO URBANA,CAPITAL INICIAL,DETONALTAS, ENTRE OUTRAS MUSICAS~.NÃO QUEREMOS BRIGAS COM CONCORRENTES SERTANEJOS NÃO MAIS DEVER RESPEITAR CADA MOMENTO DE ESTILOS DE MUSICAS SÓ ASSIM PODERIA TER UM SOM DE QUALIDADE EX: AS RADIO MANIA DE UBERLANDIA NA PARTE DA MANHA E SERTANEJO E NA PARTE DA TARDE E POP ROCK.

    ResponderExcluir
  19. EU ENOS TODOS DE MONT ESTAMOS CONTENTES POR AQUI DE TER UMA RADIO TAAO MARAVIHOSA COMO SERRA DOURADA AQUI NA NOSSA REGIAO EAPERO QUE EM BREVE MONTIVIDIU TAMBEMMM VAI TYER SUA PROPRIA RADIO LOCAL ALIAS FILIAL CONTINUEMM FAZENDO NOSSAS 24 HORAS MAIS COMPLETAS PARABENNNNNNNNNNNNNSSSS!!!!!

    ResponderExcluir
  20. nossa adoro tony dourado locutor apaixonado ja pensou na rede serra dourada fm e bom ouvir

    ResponderExcluir
  21. olá eu morro em Mato Grosso e gostaria muito de ouvir a serra dourada, mas nao consiguo acessar o site?

    ResponderExcluir
  22. manda um alo ai pra galera das carretas q puxam cana para a raizen nos somos fans numero um de vcs radio muito boa parabens

    ResponderExcluir
  23. naõ tem radio serra doura aqui em rio verde. Pelos eu nunca ouvi aqui em rio.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. A Rádio Serra Dourada não possui antena em Rio Verde porque a concessão da mesma pertence ao município de Montividiu, onde a torre da emissora precisa está operando, segundo a legislação brasileira.

    ResponderExcluir
  26. oiii porque a radio serradourada pega muito ruim aqui em rio verde. mas tem dia que pega bem eles eles estao arumano a antena.muito obrigado

    ResponderExcluir
  27. eu sou a shirley trabalho em uma emissora de radio como operadora de transmisor aqui o sinal e digital com esse sinal nossa radio melhorou 100%

    ResponderExcluir
  28. oi quero saber se tem alguma. radio de verdade com projeto para atuar em rio verde exp. cbn jovempan trasamerica enfim. uma radio do tamanho de rio verde. essa serradourada é muito é igual radio comunitaria ou pior. tenho um em casa mas serve enfeite eu nao consigo ovir as piratas de rio verde quero radio de verdade.

    ResponderExcluir
  29. meu uma cidade muito bonita, rica como nossa rio verde taõ pobre no segmeto radio. acorda rio verde a cidade nao pode contar com emissora fracas como essas que temos aqui.infelizmente. em rio verde meu radio serve Só de enfeite.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber sobre a Emissora de Rio Quente (90,7), pois e amissora entrou no ar no dia 01 de Novembro de 2012 e a mesma não pega na região, sendo que o seu sinal só chega mesmo em um raio de 20 KM chegando no máximo em Caldas Novas...gostaria de saber se a potencia das emissoras que integram a Rede Serra Dourada operam com a mesma potencia como a emissora de Rio Verde (96,1) ou cada uma com uma potencia deferente? lembrando que as principais cidades da região não estão recebendo o sinal da emissora que são elas: Morrinhos, Goiatuba, Itumbiara, Corumbaíba(Divisa GO/MG).

    ResponderExcluir
  31. nossa que bom fiquei sabendo a radio serradoura montevidiu vai mudar a faixa de sintonia de 96.1 para 103.7 .agora sim vai ter sinal da mesma em rio verde pois eu quero saber que dia vai mudar a frequencia da radio serradourada montevidiu. obrigado

    ResponderExcluir
  32. queria saber quem ganhou os 5.000 mil de hoje fiquei sem enerjia aqui em ponte depedra

    ResponderExcluir
  33. quem ganhou os 5000 mil deste fim de ano beijos paula

    ResponderExcluir
  34. OLÁ GALERA DA SERRA DOURADA,AQUI CÉSAR FERREIRA RADIO CENTRAL FM DE CASSILANDIA MS 98,3 CLASSE A 1, 50 MIL WHATTS.ABRAÇOS A VCS.
    SE PRECISAR DE MIM É SÓ ENTRAR EM CONTATO NO RADIOCENTRALFMCESAREELENICE@HOTMAIL.COM.
    TENHO ESTUDIO PARA GRAVAR SPOTS.FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir