População pede pavimentação de rua no Bairro São João

Continuação da Rua 91
Um pequeno trecho de rua não pavimentada no Bairro São João é o retrato do abandono e do esquecimento por parte do poder público municipal. O trecho de apenas 69 metros de extensão que liga a Rua B com a Rua 200 (Rua J. J. Taveira), entre o Setor Aguiar e o Bairro São João, há vários anos vem causando muitos transtornos para a população que sofre com os buracos e com a lama na época das chuvas. Esse via que é a continuação da Rua 91 que é o principal meio de acesso ao centro de Cristalina para quem vive no Bairro São João, foi tomada pelo mato alto, pelo lixo e para agravar a situação não tem iluminação pública, conforme publicamos ontem no post sobre um terreno baldio que fica bem no cruzamento entre a Rua 91 e a Rua 200.

Neste cruzamento não há nenhum tipo de sinalização de trânsito, o que coloca em risco a vida das pessoas que trafegam naquele local diariamente, principalmente as centenas de crianças do Bairro São João que estudam na Creche São Vicente de Paula ou na Escola Paroquial São Vicente de Paula, elas atravessam esse perigosíssimo cruzamento, correndo um grande risco de serem atropeladas, já que os veículos que vêm da Rua J. J Taveira e também da Avenida Inácio Jorge dos Santos andam em alta velocidade. Para que não ocorra uma tragédia, pedimos que a prefeitura coloque uma sinalização neste local, o ideal seria uma rotatória ou um quebra molas que obrigue os motoristas a reduzirem a velocidade. Seria importante também, colocar faixas de pedestres no local, dessa forma, a travessia das crianças se fará de modo mais seguro.
A população não entende como um trecho tão pequeno de apenas 69 metros de extensão e tão importante para os moradores do Setor Aguiar, Bairro São João e também aos moradores da Vila Andrade, foi esquecido pelas administrações. Quando a prefeitura estava calçando a expansão da Rua J. J. Taveira e mais adiante o asfaltamento da Rua 200 e da Rua B era certeza da população que este trecho seria primordialmente asfaltado ou calçado, já que se trata da ligação entre ambas as ruas. Já se passaram três administrações municipais, ou seja, mais de 13 anos decorridos se considerarmos a administração atual, sem nenhum prefeito se lembrar daquele trecho. Além da pavimentação, é importante colocar iluminação pública e sinalização de trânsito, hoje essa via, serve para que baderneiros aos fins de semana venham dar “cavalos de pau” com seus automóveis, inclusive o muro de uma residência próxima já foi atingida por um carro, felizmente os danos foram somente materiais.
Acredito se houve vontade por parte da administração pública, o problema será rapidamente solucionado, o povo deve saber que o prefeito e os vereadores foram eleitos para nos representar, por isso é importante que a população procure os vereadores, secretários e o prefeito para cobrar os seus direitos como cidadãos, pois eles estão no poder para fazer o melhor para Cristalina e consequentemente para o seu povo, independemente, sigla, partido, ou posição partidária. Na postagem de amanhã vamos falar do mato alto que está tomando conta das ruas do Bairro São João. Veja no mapa abaixo o trecho sem pavimentação entre a Rua 91 e a Rua 200:
Mapa do pequeno trecho sem pavimento, clique no mapa para ampliar

0 Comentários