Começam as reformas do Hospital Municipal de Cristalina

Maquete do Hospital Municipal Chauld Salles
de Cristalina, clique para ampliar!
Prefeitura dá início às reformas do Hospital Municipal Chauld Salles em Cristalina, essa é a primeira etapa da obra que terá a duração de 12 meses e só será concluída em 2011. Equipes da prefeitura começaram a instalação do canteiro de obras e também já deram início às escavações para a construção das fundações do novo prédio. De acordo com a maquete do novo hospital divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Chauld Salles será totalmente remodelado, ganhará ares mais modernos, com mais espaço poderá acomodar melhor os pacientes que terão mais conforto no atendimento, bem como melhores condições de trabalho para as equipes médicas que ali atuam. Mesmo assim, o projeto atual é bem diferente do divulgado anteriormente no site da prefeitura de Cristalina, que projetava-se um edifício de 6 andares com heliponto.

Não foi divulgado se o hospital municipal terá ao menos uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva, tão necessária em Cristalina, essa unidade serve para receber pacientes com problemas mais graves, hoje quando uma pessoa necessita de uma UTI ela é enviada através de ambulâncias para outras cidades, principalmente Gama e Brasília, as duas cidades estão a mais de 100 quilômetros de Cristalina, muitas vezes o paciente não consegue chegar nesses hospitais e morre na estrada, fato que poderia ser amenizado se aqui na nossa cidade tivesse uma UTI.
O Prefeito Luiz Attié, afirma que “a nova Unidade Hospitalar proporcionará uma melhoria significativa no acesso da população aos serviços de saúde, já que será mais ampla e acolhedora, permitindo às equipes de saúde prestar um atendimento mais humanizado e mais eficiente. Essa unidade também viabilizará um atendimento integrado das Equipes de Agentes Comunitários de Saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde”.
Nessa primeira etapa da obra serão reformados ou mesmo construídos diversos setores do hospital, tais como:

l      Sala de espera e recepção (com banheiros)
l      Cozinha
l      Lavanderia
l      Garagem para ambulâncias
l      Área administrativa
l      Salas treinamento
l      S.A.M.E
l      Recepção e protocolo
l      Sala médica feminina e masculina
l      Vestiários
l      Administrativa
l      Direção
l      Faturamento
l      Almoxarifado

l      Enfermarias:
l      20 leitos adultos
l      06 leitos pediátricos
l      03 leitos conjuntos (mãe/bebê)
l      Sala de parto
l      Sala de cirurgia

l      Sala de observação:
l      08 Leitos adultos
l      04 Leitos pediátricos
l      Setor de Raio X
l      Pronto Socorro
l      Sala de animação
l      03 consultórios
l      Sala de triagem
l      Sala de gesso
l      Sala de vacina

1 Comentários

  1. O povo de Cristalina merece; pois é difícil prtocurar tratamento em outras cidades do Estado.

    ResponderExcluir