Volkswagen é a maior Montadora do Mundo

Segundo o Jornal inglês The Guardian a Volkswagen passou a ser a maior montadora de veículos do mundo, produzindo 4,4 milhões de unidades em 2009, contra os 4 milhões da até então líder Toyota. As informações são da empresa de consultoria da indústria automotiva IHS Global Insight.
Esse bom desempenho da Volkswagen se deve ao fato de incentivos econômicos dados em função da queda de vendas de veículos em países importantes da Europa, como Alemanha e Reino Unido e também a boa aceitação da marca no mercado chinês e o aumento do porfólio de modelos no mercado brasileiro.
O Brasil é o terceiro maior mercado da Volkswagen, ficando atrás somente da China e Alemanha. A empresa pretende aumentar sua produção de veículos aqui no Brasil até 2014, passando de 800 mil unidades para 1 milhão de veículos.
A Toyota que até então era considerada a maior montadora de veículos do mundo, sofreu muito com a crise financeira internacional, que fez a demanda mundial por veículos despencar, reduzindo quase pela metade sua produção. Especialistas afirmam que a montadora japonesa já está em processo de recuperação e brigará com a montadora alemã para retomar o posto de maior do mundo.
Só para se ter uma idéia da queda de produção da Toyota, em 2008 ela produziu 9,24 milhões de veículos e a previsão para 2009 é que ela atinja 7 milhões de unidades. Segundo especialistas, a Toyota tem capacidade de produzir 10 milhões de veículos por ano, algo que a Volkswagen ainda não tem no momento, por isso a expectativa é que 2010 as duas montadoras disputem ferrenhamente nos mercados onde atuam.
De qualquer modo, as expectativas iniciais da Volkswagen era de ultrapassar a Toyota somente em 2018, ela adiantou essa meta em 9 anos, porém especialistas afirmam que a montadora japonesa poderá recuperar seu posto já em 2010, por isso que seguindo seu plano estratégico a montadora alemã investe maciçamente nos seus principais mercados e construirá uma fábrica nos Estados Unidos que é o principal comprador mundial de veículos.




Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários