
Esse bom desempenho da Volkswagen se deve ao fato de incentivos econômicos dados em função da queda de vendas de veículos em países importantes da Europa, como Alemanha e Reino Unido e também a boa aceitação da marca no mercado chinês e o aumento do porfólio de modelos no mercado brasileiro.
O Brasil é o terceiro maior mercado da Volkswagen, ficando atrás somente da China e Alemanha. A empresa pretende aumentar sua produção de veículos aqui no Brasil até 2014, passando de 800 mil unidades para 1 milhão de veículos.
A Toyota que até então era considerada a maior montadora de veículos do mundo, sofreu muito com a crise financeira internacional, que fez a demanda mundial por veículos despencar, reduzindo quase pela metade sua produção. Especialistas afirmam que a montadora japonesa já está em processo de recuperação e brigará com a montadora alemã para retomar o posto de maior do mundo.
Só para se ter uma idéia da queda de produção da Toyota, em 2008 ela produziu 9,24 milhões de veículos e a previsão para 2009 é que ela atinja 7 milhões de unidades. Segundo especialistas, a Toyota tem capacidade de produzir 10 milhões de veículos por ano, algo que a Volkswagen ainda não tem no momento, por isso a expectativa é que 2010 as duas montadoras disputem ferrenhamente nos mercados onde atuam.
De qualquer modo, as expectativas iniciais da Volkswagen era de ultrapassar a Toyota somente em 2018, ela adiantou essa meta em 9 anos, porém especialistas afirmam que a montadora japonesa poderá recuperar seu posto já em 2010, por isso que seguindo seu plano estratégico a montadora alemã investe maciçamente nos seus principais mercados e construirá uma fábrica nos Estados Unidos que é o principal comprador mundial de veículos.
Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via
0 Comentários