Dez Palavrinhas Mágicas na hora de Vender


WATSON ZUCCO, do Blog Você nunca ouviu nada Igual, fez mais uma bela matéria que aborda as dez palavrinhas mágicas para se conquistar um cliente e vender melhor seu produto, serviço ou idéia, no mundo competitivo em que vivemos, saber abordar seu cliente com boas técnicas é de fundamental importância para o sucesso da venda. Veja abaixo as dez palavras que sempre devemos lembrar para conquista um cliente:
1. Agora. Essa é a hora de levar. O empresário e apresentador Silvio Santos iniciou sua carreira vendendo porta-títulos de eleitor. Ele escondia o estoque e dizia que aquela, em sua mão, era última peça, ou seja, essa é a hora de comprar, para não ficar sem.
2. Confiança. Compra-se por indicação, a partir de um testemunhal de alguém que já comprou e usou o produto ou serviço. É mais fácil vender quando a pessoa confia no fabricante.
3. Necessidade. Só existe venda quando alguém precisa de alguma coisa. Tem que se descobrir o que o cliente necessita com perguntas de abertura, do tipo: “seu aparelho de som está velho?” ou “oque você gostaria de ter em casa para facilitar a sua vida?”
4. Facilidade. Tem que ser fácil de comprar e fácil de pagar. Tem que ter um funcionário apto para atender e preencher rapidamente a ficha do cliente. Se tiver que esperar, o cliente pode desistir.
5. Vantagem. Encontre o diferencial do seu produto ou serviço com relação a concorrência e valorize isso.

6. Imaginação. Faça a pessoa imaginar como aquele produto facilitaria e alegraria sua vida.

7. Emoção. Faça o cliente provar ou usar. Conquiste pela emoção. A maioria das compras são feitas pelo lado emocional e não pelo racional. Exemplos claros são a compra de sapatos novos por uma mulher ou a compra de um carro após o “test drive” realizado pelo homem.
8. Promoção. O desconto chama a atenção, faz a pessoa decidir pela compra logo, para aproveitar aquele preço. Como todo mundo gosta de ganhar presente. Dar um brinde também facilita a decisão de compra.
9. Alternativas. Feche a venda com a pergunta final: “Como é “melhor” para o senhor? Entregar amanhã ou na segunda-feira? À vista ou à prazo?” Se a pessoa der uma resposta entre duas opções, ela está decidindo a compra.
10. Agradecimento. Parabenize o cliente. Diga que o produto que ele está levando é a sua cara. Faça o que for preciso para a pessoa não se arrepender, sair satisfeita e voltar a comprar. Deixe seu contato para eventuais dúvidas.


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