Congresso sobre tomate industrial em Goiânia



Desde ontem, 26/11, até o dia 28, está sendo realizado no Centro de Convenções de Goiânia o 3º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, aproximadamente 400 pessoas de diversas regiões do Brasil são esperadas para prestigiar o evento. Com uma área plantada de 15 mil hectares e 1,3 mil propriedades, Goiás desponta como produtor de tomate industrial. Em época de plantio a movimentação chega a R$ 80 milhões. Entre os principais municípios produtores estão Morrinhos, Silvânia, Cristalina e Goianápolis.

Serão apresentados dados estatísitico aos visitantes A programação inclui, palestras e debates com especialistas e profissionais do segmento, além de mini-cursos, mostra de trabalhos científicos e a 3ª Feira de Produtos e Serviços, que vai reunir empresas, associações e entidades para a troca de experiências e exposição de produtos. Com isso, o consequente fomento a empreendimentos e o aumento da rede de intercâmbio.
Paralelamente será realizado o Seminário Nacional de Tomate de Mesa, já que os números despertam a atenção de produtores e empresas. Por outro lado, o fôlego da produção já supera 802 mil toneladas, sendo 12 indústrias responsáveis pelo beneficiamento da produção, além de cinco viveiros dedicados exclusivamente à produção de mudas de tomate industrial.
A intenção dos organizadores é reunir entidades, profissionais, palestrantes, consultores, estudantes e investidores, além de empresas e serviços voltados ao segmento. Participam da iniciativa, entre outros parceiros, a Universidade Federal de Goiás, Seagro, Embrapa e a Faeg.
Essa será uma ótima oportunidade para que seja divulgada as potencialidades de Cristalina, como grande produtora de tomate industrial, o que poderá atrai ainda mais empresas para o município.
Fonte: GoiasAgora com adaptações Redecol Brasil.

0 Comentários