Estádio do Morumbi vai ganhar cobertura - Veja fotos e vídeo do projeto são-paulino

Estádio do Morumbi após reforma
Vista interna do Morumbi após as reformas.
O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que pertence ao time do São Paulo Futebol Clube, será modernizado e ganhará além de uma cobertura para proteger os torcedores do sol ou da chuva, uma moderna arena multiuso para 25 mil pessoas, e um hotel que também abrigará um centro de convenções, onde terá um espaço para o novo memorial do clube. 

O Estacionamento do estádio também será ampliado e os acessos do público serão reconfigurados para proporcionar maior segurança e comodidade.  

O anúncio da parceria entre o São Paulo Futebol Clube e a construtora Andrade Gutierrez para modernização do estádio aconteceu no dia 20 de dezembro e autoridades como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o Governador do estado, Geraldo Alckmin estiveram presentes. Segundo Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, o valor da obra está orçado em R$ 300 milhões, e o clube não gastará nenhum centavo com a modernização do Morumbi e tampouco usará dinheiro público na obra.

Nesta terça-feira (02/10), a prefeitura de São Paulo expediu todos os alvarás necessários para o início das obras, que devem durar 18 meses.

Cobertura do estádio do Morumbi
O projeto da cobertura foi elaborado pela empresa Projeto Alpha Engenharia de Estruturas, do engenheiro e especialista em estruturas metálicas Flávio D'Alambert. Todos os 67 mil assentos do estádio serão cobertos, para não prejudicar a estrutura e nem a fachada do Morumbi, será utilizada uma cobertura leve, com estrutura metálica que será suspensa através de cabos de aço. As obras devem durar 18 meses e o estádio só será interditado na parte final do projeto. Veja o vídeo do projeto no final desta matéria.
Fotos do projeto de modernização do Morumbi
Foto modernização do estádio do Morumbi
Visão panorâmica de como ficará o estádio do Morumbi após modernização.
Detalhes da nova cobertura do Morumbi
Cobertura do estádio do Morumbi
Cobertura de material leve que vai cobrir o Morumbi
Cabos sustentação a cobertura do estádio
Arena e nova cobertura do Morumbi
À esquerda detalhes da Arena Multiuso
Foto aérea do novo estádio do Morumbi com nova cobertura
Estádio do Morumbi e Hotel - Vista aérea
Hotel que será construído ao lado do Morumbi
Hotel com vista panorâmica para o estádio do Morumbi

Veja abaixo o Vídeo divulgado pelo São Paulo sobre a modernização do Morumbi


1 Comentários