Importância de Falar bem em público

O empresário do ramo publicitário mais respeitado da atualidade, Roberto Justus, afirma: “pode-se até imaginar uma pessoa de sucesso que cometa um ou outro deslize em relação a sua imagem, a seus negócios ou a sua carreira, mas não se pode imaginar uma pessoa bem sucedida que fala errado”.
Warren Buffett, considerado o investidor mais rico do mundo, diz que para uma pessoa ser bem sucedida no mundo dos negócios deve investir na comunicação escrita e oral. E acrescenta que aquele que se comunica bem tem um grande impacto para vender e persuadir.
A comunicação verbal normalmente não se aprende na escola. Mesmo quando a oratória é ensinada, é visto como um complemento, não algo de fundamental importância para uma vida mais proveitosa, seja socialmente ou financeiramente.
É importante saber falar bem. Mas falar bem não é só falar bonito, é saber ordenar o pensamento, usar a argumentação adequada e as técnicas de persuasão para atingir os objetivos pretendidos. Você precisa falar bem para expor suas idéias em uma reunião, aprovar um projeto, defender uma tese, vender, ganhar vantagens em uma negociação, motivar uma equipe a superar desafios e em muitas outras situações.
Para qualquer atividade que exija qualidade na comunicação verbal, é necessário buscar um aprimoramento.
Quem consegue se expressar melhor é mais respeitado, tem os melhores cargos, e conseqüentemente, os melhores salários.

Fonte: http://vocenuncaouviunadaigual.blogspot.com/


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários