
Já na segunda e mais importante etapa, é planejado a construção de um imponente e moderno prédio com seis andares para ser o principal centro de saúde municipal, esse prédio terá inclusive um heliponto, local destinado a pousos e decolagens de helicópteros trazendo pacientes em situação de emergência. Infelizmente acho um tanto utópico e irreal a construção de um Hospital público de 6 andares em Cristalina, ainda mais sendo municipal, já que um centro de saúde com essas dimensões exigem muitos recursos para ser construído e ainda mais para ser mantido, a menos que seja feita uma parceria público-privada para a execução da obra e posterior administração e
gerenciamento da mesma, de modo que, as pessoas carentes são atendidas gratuitamente e quem tem mais recursos financeiros devem pagar, tal como em um hospital particular.
Todas as cidades aqui da Região do Entorno, não dão muita importância a área da saúde, na maioria dos municípios os hospitais estão com péssimas estruturas físicas, máquinas e equipamentos sucateados e faltam profissionais para atender a população. Com a proximidade de Brasília, os prefeitos dão prioridade em comprar ambulâncias para transportar os pacientes para os hospitais super lotados do Distrito Federal, não vendo que o certo é procurar convênios com os poderes estadual e federal para viabilizar um hospital em seus municípios que possam atender a população local na maioria dos casos, sem a necessidade de terem que sair para outros centros urbanos. Aguardamos que o Prefeito de Cristalina, concretize esse plano da construção ou reforma do nosso hospital, mesmo que não seja um de 6 andares, mas pelo menos um que possa atender da melhor forma o povo de Cristalina.
Um bom hospital se mostra de suma importância para os anseios almejados por nossa cidade de ser um local desenvolvido, próspero e progressista, sem saúde, nada disso se concretiza.
Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via
Feed
Gostou do Post? Receba nossas notícias via
0 Comentários