Hospital de 6 andares e com Heliponto em Cristalina

No site da Prefeitura de Cristalina tem uma notícia a respeito da reforma e ampliação do Hospital Municipal Chaud Salles que achei super interessante e esperamos que realmente saia do papel. Diz a notícia que recentemente o Prefeito Municipal Luiz Attié, o Secretário de Obras, Fernando Pádua e o Engenheiro Gean Attié, estiveram visitando e verificando as instalações do único Hospital público da cidade, onde anunciaram que em breve darão início às reformas do centro de saúde. As obras serão divididas em duas etapas, na primeira será feita uma ampliação no número de leitos e também a reforma da entrada do hospital, sendo construída uma nova área de recepção,mais ampla e confortável.
Já na segunda e mais importante etapa, é planejado a construção de um imponente e moderno prédio com seis andares para ser o principal centro de saúde municipal, esse prédio terá inclusive um heliponto, local destinado a pousos e decolagens de helicópteros trazendo pacientes em situação de emergência. Infelizmente acho um tanto utópico e irreal a construção de um Hospital público de 6 andares em Cristalina, ainda mais sendo municipal, já que um centro de saúde com essas dimensões exigem muitos recursos para ser construído e ainda mais para ser mantido, a menos que seja feita uma parceria público-privada para a execução da obra e posterior administração e
gerenciamento da mesma, de modo que, as pessoas carentes são atendidas gratuitamente e quem tem mais recursos financeiros devem pagar, tal como em um hospital particular.

Todas as cidades aqui da Região do Entorno, não dão muita importância a área da saúde, na maioria dos municípios os hospitais estão com péssimas estruturas físicas, máquinas e equipamentos sucateados e faltam profissionais para atender a população. Com a proximidade de Brasília, os prefeitos dão prioridade em comprar ambulâncias para transportar os pacientes para os hospitais super lotados do Distrito Federal, não vendo que o certo é procurar convênios com os poderes estadual e federal para viabilizar um hospital em seus municípios que possam atender a população local na maioria dos casos, sem a necessidade de terem que sair para outros centros urbanos. Aguardamos que o Prefeito de Cristalina, concretize esse plano da construção ou reforma do nosso hospital, mesmo que não seja um de 6 andares, mas pelo menos um que possa atender da melhor forma o povo de Cristalina.

Um bom hospital se mostra de suma importância para os anseios almejados por nossa cidade de ser um local desenvolvido, próspero e progressista, sem saúde, nada disso se concretiza.





Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

0 Comentários