Cristalina Atlético Clube de Volta a Ativa??

Está correndo um boato que este ano o Cristalina Atlético Clube mais conhecido como CAC, disputará a 3ª divisão do campeonato goiano de 2009. O Clube que está há muitos anos sem disputar um torneio profissional, o último foi o campeonato Brasiliense da 2ª divisão.
Esse é o tipo de coisa que só acredito vendo, já que todo ano os governantes de Cristalina dizem que vão incentivar e ajudar o clube para que dispute ou o campeonato goiano ou brasiliense.
Apesar de ser de fundamental importância o apoio da prefeitura e da câmara municipal na reativação do clube acho que o poder público do município não deve bancar todos os custos do clube, devendo sim, buscar patrocínio junto aos empresários locais para que o time se sustente com as próprias pernas.
Outro ponto importante que as pessoas que estão articulando a volta do CAC devem pensar é se realmente vale a pena disputar o campeonato goiano em detrimento do brasiliense, uma vez que, Goiás é um estado muito grande, os custos com viagens são altos, já Brasília é bem próxima de Cristalina, isso sem levar em consideração o fato do campeonato goiano ser mais dificil já que teria de disputar a 3ª divisão e tem ainda os times do Goiás e Vila Nova que praticamente ganham o torneio todos os anos. No torneio candango já começaria na 2ª Divisão.
Devem pensar na torcida também, que dificilmente conseguiria ir até a cidade de Mineiros no Sudoeste goiano por exemplo que fica a mais 670 km de Cristalina para assistir um jogo.
O Campeonato Brasiliense tem times do Distrito Federal e do Entorno, num raio de no máximo 150 km de Cristalina.Fico pensando numa final de Campeonato Brasiliense entre o CAC e a Associação Atlética de Luziânia, seria um jogo de fazer tremer o Entorno Sul de Brasília e já pensou o time local disputando a Copa do Brasil, pena que não temos um estádio decente, o Salvador Amador já está ultrapassado, as ruas que o circundam são estreitas, além do fato de ser cercado por escolas ele não tem arquibancadas, penso que é hora dos políticos locais tentarem buscar recursos junto ao Minitério do Esporte e Governo de Goiás para constuir um novo estádio na cidade.
Sem dúvida alguma, um time de futebol leva o nome da cidade muito longe, já que a mídia em geral da muito destaque ao futebol, basta lembrar do time do Itumbiara que chegou a disputar este ano a Copa do Brasil, num Jogo contra o time paulista do Corinthians que contava com a estréia do atacante Ronaldo. Esse jogo foi transmitido para todo o Brasil.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/

0 Comentários