Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ozzy - cãozinho da raça PUG procura companheira para acasalamento

|

Ozzy é um cãozinho da raça PUG, ele tem dois anos de idade, pedigree na Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, antiga Confederação do Brasil Kennel Clube, cor abricó e neto de campões. Ozzy tem muita energia e extrema simpatia, gosta de brincar, pular, correr, além de ser muito alegre e dócil, conquistando a atenção e a admiração de todas as pessoas que convivem com ele. O cãozinho procura uma companheira da raça PUG para acasalamento. Se você mora em Brasília ou Entorno e tem uma cadela da raça PUG pronta para acasalar, entre em contato no telefone: 61 - 8184-8560 ou 61 - 9136-6350, conheça também o perfil de Ozzy no Orkut, lá é possível ver fotos e vídeos do cãozinho.

Segundo o Wikipédia, o PUG é de origem chinesa e  foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão. Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajetória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, Willian the Silent, o rei da Holanda e mais recentemente com o Duque de Windsor.
Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Willian exibe, além dele, seu querido cão de estimação. Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou européia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagüi de aparência (também chamado de Pug).
Possui também outros nomes como por exemplo: Mops do verbo "Moppen" que significa "de aspecto franzido", na Alemanha.
Os ingleses o batizaram de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto". O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez na França, pelo aspecto cômico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade. No Brasil a difusão da raça ainda é muito pequena, mas basta que seja um pouco divulgada para demonstrar seu potencial de carisma que há muito já foi descoberto pelo mundo. Os cães da raça PUG vivem entre 13 e 15 anos.

Categorias: Dicas


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.