Nexus One o novo celular do Google

A Empresa Google, famosa pelo buscador da Internet com mesmo nome, resolveu se aventurar no disputado mundo dos celulares inteligentes, no dia 5 de janeiro, foi apresentado o Nexus One, que promete brigar com o Iphone da Aplle. O aparelho custará 529 dólares a versão desbloqueada e 179 dólares o plano pós pago através da operadora T-Mobile e será vendido diretamente pelo Google através do site google.com/phone e inicialmente somente para 4 países: Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e China (Hong Kong), ainda não tem previsão de quando o Nexus One estará disponível para venda no Brasil.

O Nexus One, possui tela touch screen de 3,7 polegadas, memória de 512 Mega expansível até 32 GB e uma câmera de 5 megapixels com flash de tecnologia LED com sistema operacional Android 2.1, além de comandos por voz em inglês (mesmo para pesquisas) e GPS, que além de informar a localização geográfica, traz notícias e até as condições meteorológicas do local.
Pessoas que testaram o Nexus One se disseram impressionadas com o desempenho e velocidade do aparelho, o recurso que permite controle por voz foi muito comentado, esse recurso permite por exemplo que se redija uma mensagem de texto somente por comando de voz sem a necessidade de digitar qualquer letra, esse comando vale também para todas as caixas de texto do aparelho.Ele foi desenvolvido pelo Google em parceria com a empresa de Taiwan HTC, por isso na sua traseira tem os logotipos das duas empresas.
O Nexus One vem com alguns papéis de parede animados que inclusive reagem ao toque e muitos outros avanços visuais. A briga entre o Droid da Motorola, o Iphone da Aplle e o Nexus One do Google, promete ser boa e quem sairá ganhando serão os consumidores, que terão preços mais baixos e cada vez mais novidades nos celulares. Ficou curioso, entre no site GooglePhone e veja mais detalhes do aparelho. Veja mais algumas fotos do Nexus One:
Foto da parte traseira do aparelho, repare no logotipo do Google e da HTC.
Perfil lateral do Nexus One.

0 Comentários