Como ganhar dinheiro no Reels do Instagram

Saiba como Como ganhar dinheiro no Reels do Instagram
Vídeos e monetização são prioridades para o Instagram em 2022, segundo o CEO do aplicativo. Foto: Freepik

Vídeos e monetização são prioridades para o Instagram em 2022, segundo o CEO do aplicativo, Adam Mosseri. Os recursos direcionados a ganhar dinheiro na rede social têm sido ampliados gradualmente e, ao longo desse processo de mudanças, passa a ser possível obter renda com o Reels.
 

Adam Mosseri publicou um vídeo em seu Twitter, esclarecendo que o aplicativo terá quatro prioridades ao longo do ano: monetização de conteúdo, transparência, vídeos e mensagens. O foco da entrega de conteúdo continua a ser por mídia audiovisual e não mais por fotos, para proporcionar imersão aos usuários e acompanhar a tendência do ambiente virtual. 

O formato Reels é um dos mais consumidos no aplicativo e, desde o segundo semestre de 2021, é possível gravar materiais mais longos. A ideia é concorrer com o vizinho TikTok. O intuito das transformações do Reels é oferecer espaço para que criadores de conteúdo desenvolvam a criatividade e alcancem mais pessoas. 

Monetização do Reels 

Segundo o Instagram Business, 60% dos usuários buscam novos produtos por meio do aplicativo e 90% deles são seguidores de alguma marca. Os dados também mostram que a plataforma é muito utilizada por empresas que buscam conquistar novos clientes e desenvolver um relacionamento com o público. 

Sendo assim, o Instagram passa a ser ambiente propício para que as pessoas que desejam divulgar negócios em seus perfis encontrem uma fonte de renda. A partir do sucesso dos influenciadores digitais, as marcas perceberam que usuários comuns também podem alcançar resultados significativos ao anunciar seus produtos e serviços. 

Em meio a esse cenário, a fala de Mosseri anuncia investimentos e melhorias no compartilhamento de vídeos do Instagram, principalmente no Reels. O CEO ressaltou que novos recursos estão sendo disponibilizados para que criadores monetizem o seu conteúdo. Além disso, a área de mensagens também passa por melhorias para "garantir transparência por parte dos desenvolvedores".

Pagamentos por visualizações 

Os pagamentos do Instagram pelas visualizações de Reels passaram por uma fase de testes nos Estados Unidos. Exemplo disso foi o programa Reels Play, em que influenciadores eram remunerados quando os seus vídeos atingiam números expressivos de visualizações e engajamento. 

Agora, o recurso de monetização do Reels está disponível também no Brasil. As contas brasileiras podem ganhar até US$ 800 dólares com os vídeos. A função aparece como "Bônus" na aba das "Ferramentas", e o valor varia de acordo com as visualizações. 

Ao clicar no botão, o usuário é direcionado para uma barra de progresso do bônus. A própria ferramenta recomenda: "crie mais vídeos do Reels para atingir o bônus máximo". A explicação diz que as primeiras reproduções podem gerar mais ganhos, o que ajudaria a garantir bons resultados para todos, até mesmo aos iniciantes.

Segundo o Instagram, quanto mais visualizações um vídeo tiver, mais dinheiro o seu criador irá receber. 

IGTV segue passos do Youtube

Outro formato de vídeo do Instagram remunerado é o IGTV. Os conteúdos da ferramenta podem ser monetizados por meio de anúncios. A partir das visualizações de determinada peça publicitária em um vídeo longo, o aplicativo faz o repasse de 55% da receita alcançada ao influencer. 

O Youtube, que inspira mudanças nas políticas de vídeos do Instagram, faz a remuneração de criadores de conteúdo de maneira semelhante, por meio do Adsense.

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