Professores e demais profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Cristalina Goiás

Vacinação de professores contra a Covid-19

Os professores e demais profissionais ligados à área da Educação, tanto das redes federal, estadual, municipal e privada, que atuam em Cristalina Goiás, começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 31 de maio de 2021. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, durante live transmitida pelas redes sociais no último sábado (28/05).

Quem poderá tomar a vacina?

Na primeira etapa, que começa segunda-feira, 31 de maio, das 09h as 17h, serão vacinados os profissionais com 40 anos ou mais, exclusivamente na Praça da Liberdade, no drive thru e também em barracas, para receber quem não tem veículo. Além de professores poderão se vacinar as monitoras, merendeiras, vigias, serviços gerais e motoristas, dentre outros que trabalham nas redes de ensino federal, estadual, municipal e privada.

Como fica para os professores aposentados ou, em desvio de função?

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde solicitou às escolas a lista dos seus profissionais e, por isso, aposentados e quem esteja em desvio de função para outra área, não poderá ser vacinado nesta ação. O fato ocorre porque é necessário cumprir à risca o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.

Live onde o prefeito anuncia a vacinação dos professores

Assista à live onde o prefeito anuncia o início da vacinação dos professores contra a Covid-19. Participaram também do evento, além do prefeito Daniel Sabino Vaz, o vice-prefeito Luís Otavio Biazoto Massa, o secretário de Saúde Ednardo Gonçalves Ribeiro e a Professora Nilda Gonzatti, secretária de Educação.
  

0 Comentários