A Rádio 103 FM de Luziânia está no ar, a emissora é uma migrante AM-FM


Conforme publicado pelo site Redecol acerca do processo de migração da Rádio 610 AM de Luziânia para FM, no dia 29 de agosto de 2019 o Grupo Supra colocou no ar a Rádio 103 FM, operando na frequência modulada de 103.5 MHz. A emissora é originária da Rádio 610 AM. De acordo com o sistema Spectrum Mosaico da Anatel, a 103 FM é uma emissora de classe A4, com autorização para operar com um transmissor de até 5 mil watts de potência.


Recomendação: 

Pelos testes feitos pelo site Redecol, o sinal da Rádio 103 FM está cobrindo com qualidade local todas as cidades goianas da Região Metropolitana Sul do Distrito Federal: Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama, chegando também à Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Abadiânia, Silvânia e Orizona, todos em Goiás.

No Distrito Federal, o sinal da 103 FM está chegando com boa qualidade no Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Samambaia. Porém, assim como ocorre com sua co-irmã Supra FM, o sinal da emissora apresenta muitas dificuldades para alcançar o Plano Piloto.

A 103 FM está com sua transmissão experimental, no entanto, percebe-se que sua grade de programação será bem parecida com a executada por muitos anos na antiga Rádio 610 AM. As músicas sertanejas raízes, mescladas com sucessos do momento ocupam grande parte da grade. Tudo indica que a 103 FM será uma rádio FM com cara de AM, com músicas, notícias, debates, informações de relevante interesse da comunidade e participação dos ouvintes.

0 Comentários